Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana em São Paulo: 26.04

As boas do fim de semana em São Paulo: 26.04

Quem escreveu

Tava Passando

Data

25 de April, 2019

Share

Japão 47 Artesãos + Fluidez

Japan House / Foto: DDEPARTMENT PROJECT 23
Japan House / Foto: DDEPARTMENT PROJECT 23

Depois do sucesso das casas de cachorro na expo Architecture for Dogs, a Japan House chega com duas expos novas! Em “Japão 47 Artesãos” ela combina design e artesanato e convida para descobrir um Japão contemporâneo, ms que jamais abandona suas tradições, a ser revelado em suas características, habilidades e sensibilidades por meio de peças feitas por artesãos das 47 províncias que compõem o país. Já “Fluidez” volta a mostrar o lado tecnológico e supermoderno da Japan House. A instalação inédita, do estúdio de design visual WOW, apresenta nove pilares de água com partículas em movimentos orgânicos que se assemelham à dinâmica de elementos vivos – e resulta em um ambiente mágico que sincroniza movimento, música e luzes coloridas, criando um fluxo orgânico de intensa energia e vitalidade.

Japão 47 Artesãos. A partir de terça (23.04), de terça a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 10h às 18h. Até 17.07. Gratuito.
Japan House São Paulo. Avenida Paulista, 52, Paraíso
Fluidez.  A partir de terça (23.04), de terça a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 10h às 18h. Até 04.08. Gratuito.
Japan House São Paulo. Avenida Paulista, 52, Paraíso

Letizia Battaglia: Palermo + Sergio Larrain: um retângulo na mão

IMS / Foto: Sergio Larrain
IMS / Foto: Sergio Larrain

Eba, duas expos novas também em um dos nossos lugares preferidos da cidade: o IMS Paulista! Letizia Battaglia: Palermo apresenta o trabalho da fotógrafa italiana cuja obra está profundamente ligada à cidade de Palermo, na Sicília, onde ela nasceu. Sua fotografia por vezes intensa e brutal documentou os conflitos que abalaram a cidade, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, na época mais violenta da “guerra da Máfia”, além da vida dos bairros pobres de Palermo, os movimentos políticos e o despertar de novos comportamentos sociais, produzindo imagens que se tornaram icônicas. Já a expo Sergio Larrain: um retângulo na mão é a ampla retrospectiva do trabalho do fotógrafo chileno Sergio Larrain, que atravessou o mundo da fotografia como um meteoro, constituindo em poucos anos uma obra riquíssima, marginal e genial – mostrando seu início com fotos de crianças de rua em Santiago, a série de viagens profissionais, o trabalho como correspondente internacional membro da agência Magnum, e o olhar amadurecido de volta à terra natal. Dica: em ambas, no dia da abertura rolam visitas guiadas com os curadores!

Letizia Battaglia: Palermo. A partir de sábado (27.04) às 11h. Terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 10h às 20h, quinta (exceto feriados), das 10h às 22h. Até 25.08. Gratuito.
IMS Paulista. Avenida Paulista, 2424, Consolação
Sergio Larrain: um retângulo na mão. A partir de sábado (27.04) às 12h. Terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 10h às 20h, quinta (exceto feriados), das 10h às 22h. Até 26.08. Gratuito.
IMS Paulista. Avenida Paulista, 2424, Consolação

Paulista Cultural 2019

Paulista Cultural / Foto: divulgação
Paulista Cultural / Foto: divulgação

Este fim de semana é mesmo de acampar na Paulista! Além das 4 novas expos aí em cima, no domingo o climão da Paulista Aberta é o convite para outro evento: o Paulista Cultural! Depois do sucesso de público no ano passado, a iniciativa está de volta para, além de reforçar a potência cultural da Avenida Paulista, promover intercâmbios de atividades inéditos entre as instituições. Isso quer dizer museus e espaços culturais invadindo outros espaços com programações bem legais – e este ano ainda estreiam na programação lugares como o CCSP, Cidade Matarazzo e Blue Note SP. Um pouco do que vai rolar: o MASP levando o Slam das Minas pro Itaú Cultural; A musicista Giovanna Puerto Carlin conduzindo uma oficina de criação de instrumentos musicais na Casa das Rosas, que dialoga com a exposição Solfejo do artista Felippe Moraes, em cartaz no Centro Cultural Fiesp; na Japan House rolam miniteatros dos Ciclistas Bonequeiros junto com o Itaú Cultural, que também faz uma edição especial do seu Brechas Urbanas no espaço japonês. Todo mundo pra Paulista!

Paulista Cultural 2019. Domingo (28.04) das 10h às 18h. Gratuito.
Avenida Paulista, vários endereços

Peraí que tem mais

Moda, sustentabilidade, consumo responsável, política, upcycling e muito mais.
Semana Fashion Revolution. De segunda (22.04) a domingo (28.04), vários horários. Valores variados.
Vários locais da cidade

Terceira exposição individual do artista na galeria, com novas aquarelas e instalações, e uma nova performance no dia da abertura.
Guilherme Peters – Não pense em crise, trabalhe! A partir de terça (23.04) até 25.05. Gratuito.
Galeria Vermelho. Rua Minas Gerais, 350, Higienópolis

Performances, filmes e um workshop na mostra que estabelece relações com a principal semana de moda do país, o São Paulo Fashion Week.
1ª Mostra do Avesso. De terça (23.04) a domingo (28.04), vários horários. Gratuito.
CCSP. Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

A exposição-ensaio parte da obra do artista paranaense Miguel Bakun (1909-1963) para refletir sobre a representação da paisagem subtropical brasileira.
Aprendendo com Miguel Bakun: Subtropical. A partir de quarta (24.04), terça a domingo das 11h às 20h. Até 30.06. Gratuito.
Instituto Tomie Ohtake. Rua Coropés,88, Pinheiros

Papo com o produtor musical e empresário João Bôscoli no Red Bull Music Pulso 2019.
Painel “Música não nasce em árvore”. Quinta (25.04) das 20h às 22h. Gratuito com inscrições.
Red Bull Station. Praça da Bandeira, 137, Centro

Exposição coletiva com 61 obras de mais de 30 artistas mostrando uma ampla gama de usos do disco de vinil enquanto material estético.
Lado B: O Disco de Vinil na Arte Contemporânea Brasileira. A partir de quinta (25.04). De terça a sábado, das 10h às 21h. Até 30.06. Gratuito.
Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino. 1000, Belenzinho

Um evento de empoderamento e representatividade da mulher na arte.
Crie como uma garota. Quinta (25.04) das 14h às 22h. Gratuito.
MIS SP. Avenida Europa, 158, Jardim Europa

A partir de dados compartilhados pelo usuário nas mídias sociais, a instalação cria e projeta o DNA digital em dezenas de telas de diversos tamanhos.
Museum of Me. A partir de sexta (26.04) às 10h. Gratuito.
Edifício Banco do Brasil. Avenida Paulista, 1230, Jardim Paulista

Conversas com os coordenadores das graduações de design e moda, além de atividades mão na massa.
IED Open Day. Sábado (27.04) das 14h às 18h. Gratuito com inscrições.
Istituto Europeo di Design. Rua Maranhão, 617, Higienópolis

A ocupação convida a conhecer a vida e o trabalho do arquiteto, responsável pela primeira obra modernista construída no Brasil, a Casa Modernista.
Ocupação Gregori Warchavchik. A partir de sábado (27.04) às 11h. Terça a sexta das 9h às 20h, sábado, domingo e feriado 11h às 20h. Até 23.06. Gratuito.
Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149, Paraíso

Nos 350 anos da morte de Rembrandt, a Casa-Museu Ema Klabin dá destaque às suas gravuras.
Gravuras de Rembrandt. A partir de sábado (27.04) às 14h. Ingressos:  Quarta a sexta R$ 10 e R$ 5, gratuito aos fins de semana.
Fundação Ema Klabin. Rua Portugal, 43, Jardim Europa

Existe melhor maneira de sentir-se cidadão que plantar mudas em pleno centro da cidade?
Mutirão de Plantio. Sábado (27.04) das 9h às 16h.
Praça Rotary. Rua General Jardim, 477, Vila Buarque

Quem escreveu

Tava Passando

Data

25 de April, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.