Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.
As boas do fim de semana em São Paulo: 24.08

As boas do fim de semana em São Paulo: 24.08

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

23 de August, 2018

Share

Exposição “Irving Penn: centenário”

Audrey Hepburn - 1951 - por Irving Penn. Foto: Condé Nast
Audrey Hepburn – 1951 – por Irving Penn. Foto: Condé Nast

O Instituto Moreira Salles apresenta uma retrospectiva dos 100 anos de nascimento do Irving Penn, que revolucionou a fotografia de moda nos anos 1940. Serão exibidas mais de 230 fotografias produzidas ao longo de seus 70 anos de carreira. Na quinta-feira rolará uma visita guiada com Jeff Rosenheim aberta ao público.

Exposição “Irving Penn: Centenário”. De 21 de agosto a 18 de novembro. Gratuito.
Instituto Moreira Salles. Av. Paulista, 2424, Bela Vista.

Bate-papo: Carlos Viaja, com China e Tulipa Ruiz

A cantora Tulipa Ruiz e o música e apresentador China batem papo sobre “Carlos Viaja”, livro infantil que conta a história de um cachorro viajante e suas andanças pelo Brasil. China escreveu o livro após uma viagem de férias com a família e trata uma questão que todo mundo que tem cachorro já enfrentou: onde deixar seu cão quando você viaja. O livro foi ilustrado pela Tulipa Ruiz.

Carlos Viaja, com China e Tulipa Ruiz. Quinta-feira (23.08), das 20 às 22h. Gratuito.
Plana. Rua Fradique Coutinho, 1139, Pinheiros.

German Lorca: Mosaico do Tempo – 70 anos de fotografia

Um dos pioneiros da fotografia moderna em São Paulo, German Lorca, ganha a exposição “German Lorca: Mosaico do Tempo – 70 anos de fotografia”, abrangendo sete décadas de sua produção fotográfica. A retrospectiva apresenta 150 imagens, além de séries e ensaios fotográficos, projeções e premiações, incluindo a primeira fotografia que tirou. O fotógrafo de 96 anos continua na ativa e é o homenageado do SP-Arte/Foto 2018.

German Lorca: Mosaico do Tempo – 70 anos de fotografia. De 25 de agosto a 4 de novembro 2018. Gratuito.
Itaú Cultural. Av. Paulista, 149, Bela Vista.

SP-Arte/Foto

SP Arte/Foto. Divulgação

A edição fotográfica da disputadíssima feira SP-Arte acontece somente esse fim de semana no Shopping JK Iguatemi. A gente sabe, é no shopping, mas vale muito a pena ir para se atualizar no mundo da fotografia, conhecer novos artistas, galerias aclamadas e – se o dinheiro tiver sobrando – comprar fotos lindas para encher as paredes de casa. Alguns dos expositores que vão estar por lá: Andrea Rehder Arte Contemporânea (São Paulo), Galeria da Gávea (Rio de Janeiro), Gabriel Wickbold Studio and Gallery (São Paulo), Galeria Inox (Rio de Janeiro)., Instituto Mario Cravo Neto (Salvador), Galeria Lume (São Paulo), MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo (São Paulo), Galeria Nara Roesler (São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York), TASCHEN/ Paisagem Distribuidora de Livros (Rio de Janeiro, São Paulo) e Galeria Vermelho (São Paulo).

SP-Arte/Foto. De 23 (quinta) a 26 de agosto (domingo), das 13 às 21h. Entrada gratuita.
Shopping JK Iguatemi. Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041, Vila Olímpia. 

Virada Sustentável

Desde 2011, a Virada Sustentável promove a conscientização (mais necessária do que nunca) sobre a sustentabilidade no Brasil. O evento conta com uma programação bem extensa com mais de 800 atrações, abrigando as mais variadas atividades. Dança, música, cinema, oficinas, comida, teatro, arte estão presentes na agenda em diversos locais de São Paulo, como Unibes Cultural, Parque Ibirapuera, Pinacoteca, Instituto Moreira Salles, Japan House e Sesc Avenida Paulista. Destaques não faltam, mas separamos alguns que achamos imperdíveis: Wake, festa matinal sem álcool para madrugadores na quinta-feira, às 7h; no sábado tem show da Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira, no Parque do Ibirapuera, às 18h, e o Chico Salem se apresenta no domingo, também no Ibirapuera, às 11h; a Feira Vegana, que rola de sexta a domingo, no Vegnice; bate-papo Mulheres, tecnologia e transformação social, na sexta-feira, na Unibes; o tradicional almoço de domingo na Ocupação 9 de Julho; programação especial integrada à exposição Histórias afro-atlânticas, no Tomie Ohtake.

Virada Sustentável SP 2018. De 23 (quinta) a 26 de agosto (domingo). Gratuito.
Diversos locais. Programação completa aqui.

Peraí que tem mais

O novo Clube de Leitura Feminista da Casa 1, organizado pela Carol Patrocínio, apresenta dois livros no primeiro encontro: E se eu fosse puta?, da Amara Moira; e Hibisco Roxo (que, aliás, é maravilhoso), da Chimamanda Ngozi Adichie.
Clube de Leitura Feminista. Quinta-feira (23.08), às 20h. Gratuito
Casa 1. Rua Condessa de São Joaquim, 277, Bela Vista.

Reunião pré para organizar a próxima Marcha da Maconha. Uma das pautas é o uso da maconha para fins medicinais.
1a Reunião Organizativa da Marcha da Maconha SP 2019. Domingo (26.08), às 16h20. 
MASP. Av. Paulista, 1578

O fotógrafo brasileiro Guilherme Licurgo apresenta “Manifesto”, exposição composta de 15 trabalhos inéditos marcando sua produção mais política já feita até o momento. O trabalho novo vem cheio de referência de pensadores clássicos, como Hegel e Émile Durkheim, além dos contemporâneos Zygmunt Bauman e Slavoj Žižek.
Exposição Manifesto por Guilherme Licurgo. Até 22 de setembro. Entrada gratuita.
Verve Galeria. Rua Lisboa, 285, Jardim Paulista. 

Exposição que destaca a produção artística contemporânea de mulheres presentes no acervo do CCSP. Obras de Lygia Pape, Nazareth Pacheco, Ana Maria Tavares, Carmela Gross, entre outras.
Arte tem gênero? Mulheres na coleção de Arte na Cidade. Até 14 de outubro. Entrada gratuita.
Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1000.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

23 de August, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.