Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Eu não fazia o guia de fim de semana há uns dois anos e foi delicioso redescobrir São Paulo. Acompanhar o guia é diferente de fazê-lo, já que mais da metade da programação que recebemos acaba não entrando por motivos diversos. Fazer o guia mostra o quanto São Paulo está mais efervescente do que imaginei que estivesse. O fim de semana chega com tanta coisa incrível. Tem dança, tem teatro, tem shows e mais shows, festas, exposições, mostras de cinema, bazares, eventos gastronômicos. São Paulo continua demais no quesito cultural. Quando a gente imaginou que teria em um intervalo de quatro dias shows do Father John Misty, Animal Collective e Cut Copy? Isso sem mencionar que teremos Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Fernanda Takai e um monte de gente linda homenageando o Cazuza.
Temos a Virada Sustentável com uma programação super extensa se espalhando por diversos lugares de São Paulo, do centro à periferia. Tem exposição de Irving Penn e German Lorca; tem mostra de dança contemporânea; tem cinema clássico pet friendly; tem o Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, tocando; tem Elza Soares e As Bahias e A Cozinha Mineira; tem bailão e tem Selvagem. Tudo de graça!!!
São Paulo está demais. Vem comigo que te conto tudo!
*Foto: Father John Misty no Austin City Limits Music Festival po Suzanne Cordeiro / AMERICAN-STATESMAN
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.