Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Chegou a 9ª edição do Bazar da Cidade, que acontece no sempre delicioso Museu da Casa Brasileira e ocupa pela primeira vez o jardim e o terraço do Museu. Tem espaço kids e oficinas para crianças (como estamparia e fábrica de máscaras), oficinas para adultos (como “Ervas, Especiarias e Masalas” e “Pães chatos e especiarias”), mímico, dupla de acrobatas e a parte da feira em si – com cerca de 100 de expositores legais como as marcas de acessórios sustentáveis Sacola Tropical, joias Fabiana Zerbinatto, sex toys Le Diable, itens de casa Estudio Manitas e ainda as gostosuras do Azeite extravirgem OLIQ e Farfalla Gelato.
Bazar da Cidade. Sexta (17.08) e sábado (18.08) das 10h às 21h. Gratuito.
Museu da Casa Brasileira. Avenida Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
Que legal – e quem diria que só agora em 2018 estamos vendo a primeira feira dedicada exclusivamente à cultura indígena? Nesse sábado no Memorial da América Latina acontece a I Feira de Cultura Indígena – dentro do Festival de Culturas Indígenas – para dialogar a cultura indígena no meio urbano. São mais de 8 mil produtos indígenas expostos – de povos como Tupi Guarani, Fulni-ô, Pankararu, Pankararé, Tupinambá, Pataxó, Kariri Xocó, Jeripankó, Wassu Cocal… Além dos expositores, rola muuuito mais coisa: rituais com cantos e danças, documentários, palestras e rodas de conversa, de temas como “Medicinas Tradicionais e Saúde Indígena” e “Evangelização das Aldeias Indígenas”. E quem não puder ir ou quiser repetir a dose, no próximo fim de semana tem mais feira indígena, dessa vez em São Caetano!
I Feira de Cultura Indígena – Edição Capital Paulista. Sábado (18.08) das 9h às 20h. Gratuito.
Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Os DJs E.B. e Mary G criaram o projeto Comunicação Nacional com uma ideia de resgate e valorização da música brasileira e da cultura do vinil, e isso vai acontecer por meio de discotecagens por aí, de um blog e de feirinhas de discos. E a primeira rola esse fim de semana, inaugurando o projeto! Vão ser 10 horas de discotecagem 100% vinil com os dois e mais outros nomes bem legais como Dj PG, Dj Sleep, Pensanuvem e Peba Tropikal e, lógico, a feirinha em si, com mais de 10 mil LPs a preços justos só de uma galera boa como Somatória do Barulho, Goma Gringa e Rotação Brasil.
Comunicação Nacional – Feira de Discos e DJs. Sábado (18.08) a partir das 14h. Gratuito.
Bowlhouse Pinheiros. Rua Padre Carvalho, 696, Pinheiros
Eba! Sábado de Jardim Secreto é sempre um sábado feliz.
Jardim Secreto #29. Sábado (18.08) das 11h às 20h. Gratuito.
Praça Dom Orione, Bela Vista
Feira nova com arte, comida, bebida, vestuário, acessórios, aromaterapia, tarot, brechó & sebo e oficinas produzidos por mulheres.
Feira Feita. Sábado (18.08) das 11h às 18h. Gratuito.
LAJE. Rua João Ramalho 1494, Perdizes
16 expositores de colagem, fotografia, ilustração, bordados, lambes, serigrafia, cianotipia e livros de artista.
3+8 Feira de Artes e Impressos. Sábado (18.08) das 14h às 22h. Gratuito.
Centro da Terra. Rua Piracuama, 19, Sumaré
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.