Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A gente ama buns (ou baos, como eles são chamados em chinês): até fizemos um post especial dedicado apenas ao pork bun! Então imagina a nossa alegria a ver um novo lugar abrindo todo focado nesse pão fofinho maravilhoso? O Bao Bao Baby abriu em dezembro, e tem vários tipos de recheios, que vão ficar mudando sempre, e foram criados pelas mãos renomadas de Paulo Yoller, famoso por seus burgers do Meats. Além do tradicional com barriga de porco, eles têm de cupim, de frango e vegetariano, todos eles com ingredientes bem diferentes e gostosos, e uma estante de pimentas do mundo todo para você escolher. Ah, o preço também é bem ok: R$ 12 cada bun!
The Bao Bao Baby. Ainda sem horário fixo (consultar programação).
Rua dos Pinheiros, 257, Pinheiros
O aguardadíssimo Arcos, no subsolo do Theatro Municipal, que era esperado há 3 anos, finalmente abriu! Só o ambiente já é incrível: único e diferente de tudo, com um clima de labirinto, teto baixo e mesas coletivas iluminadas por baixo (inspiradas no Overlook Hotel de “O Iluminado“), tudo ajudando a criar o maior climão. Os drinks especialíssimos e autorais foram criados pela bartender argentina Chula (do incrível Florería Atlântico), e no cardápio, petiscos para compartilhar. Vale enfrentar a fila!
Arcos. De terça a sábado, entre 19:00 e 3:00.
Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro (embaixo do Theatro Municipal)
O Congolinária, além do serviço tradicional como restaurante congolês, está com duas oportunidades toda semana pra gente conhecer mais a comida africana: os seus rodízios! Na quinta tem rodízio de comida de rua da África, o que significa seis pratos: vários bolinhos recheados, pão chapati, acarajés e doces como o Mikate (bolinho de chuva servido com pasta de amendoin e geleia de morango). Na sexta tem rodízio de comida vegana do Congo, que foi criado pra podermos provar um pouquinho de cada prato (os tradicionais e os novos) do restaurante, como por exemplo Nhoque de banana da terra ao molho de shimeji e Pilao (arroz cozido no suco de gengibre, legumes e especiarias, acompanhado de purê de batata doce).
Rodízio de Comida de Rua da África. Quinta (10.01) das 19h às 22h.
Rodízio de comida vegana do Congo. Sexta (11.01) das 19h às 22h.
Congolinaria. Avenida Professor Alfonso Bovero, 382, Pompeia
Festival de cervejas artesanais na calçada do Eataly.
Festa della Birra. Sexta (11.01) das 18h às 22h, sábado (12.01) das 12h às 20h, domingo (13.01) das 12h às 18h. Gratuito.
Calçada do Eataly. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489, Itaim Bibi
A cervejaria comemora 1 ano de muitos amigos e muitos copos de chope servidos.
Aniversário de 1 ano do TapTap. Domingo (13.01) das 12h às 21h. Gratuito.
TapTapSP. Rua da Consolação, 455, Consolação
A Padoca Vegan está em nova fase, que mistura veganismo com o amor pelo café da manhã de São Paulo e as origens italianas.
Padoca Vegan – Brunch de Inauguração. Domingo (13.01) das 10h às 15h. Ingressos: R$ 80.
Padoca Vegan. Rua Harmonia, 1275, Vila Madalena
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.