Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A Parte é uma das melhores feiras para quem quer complementar suas artes ou começar uma humilde coleção. Mas para quem não tá tão bem de grana, também é uma oportunidade de ver o que está acontecendo de quente no mercado de artes, já que a feira reúne em três dias 45 galerias e coletivos e mais de 400 artistas de várias partes do Brasil e de fora, como Zipper Galeria (SP), Pabellón 4 (Buenos Aires), Galeria Ybakatu (Curitiba), Galeria Murilo Castro (Belo Horizonte) e Almacén Thebaldi Galeria (Rio de Janeiro). Além da feira, tem várias mesas e papos como “O mercado de arte online: perspectivas e estratégias” com Carol Pino e “Grafite e arte popular” com Derlon.
Parte Feira de Arte Contemporânea / 2018. De quinta (08.11) a sábado (10.11) das 14h às 21h, domingo (11.11) das 11h às 19h. R$ 20 e R$ 10.
Clube A Hebraica. Rua Dr. Alberto C. De Melo Neto, 115, Jardim Paulistano
Eba! Uma das feiras mais legais e esperadas da cidade, a Miolo(s) chega à sua quinta edição com mais de 150 editoras, artistas e coletivos que estão repensando o que entendemos como livro impresso. Além da feirinha em si, que esse ano homenageia o editor e poeta mineiro Sebastião Nunes, vai rolar o Fala Miolo(s), um ciclo de conversas para quem quer se aprofundar nesse universo, e ainda Jazz na Kombi e videomapping do VJ Suave (que é muito legal). Alguns dos expositores incríveis: Banca Tatuí, Bebel Books, Beleléu, Plana, Chuvisco Editora, Coletivo Atalho Gráfico, Edições Nectarina, Editora Barbante, Editora Não Há Contendas, Editora Patuá, Kamikaze Publicações, La Tosca, Laje, Maria Nanquim e muito muito muito mais! Nos vemos lá?
Feira Miolo(s). Sábado (10.11) das 11h às 23h. Gratuito.
Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94, República
O Mercado é a feirinha mais legal do Rio de Janeiro, sempre com curadoria esperta (ou ixxxpéarta como eles diriam) de marcas e projetos autorais. Para comemorar seus 8 anos, eles vêm para a terrinha trazendo mais de 80 expositores do Rio, São Paulo, Florianópolis e outros lugares do país, com foco em moda, design, craft, cosmética natural e gastronomia, e também vai rolar flash tattoo e flash tesoura, oficinas infantis gratuitas, DJ etc. Ótima chance de conhecer marcas independentes e diferentes das que sempre rolam por aqui!
O Mercado. Sábado (10.11) e domingo (11.11) das 12h às 20h. Gratuito.
Club Homs. Avenida Paulista, 735, Bela Vista
Feira de publicações e mais várias palestras e oficinas.
Feira de Artes Impressas do Estúdio NU. Sexta (09.11) a domingo (11.11) das 14h às 23h. Gratuito.
estúdio NU. Rua Maria Paula, 122, Bela Vista
Tem festa na abertura do novo sebo da Santa Cecília.
Inauguração do sebo Clepsidra Fortunato. Sábado (10.11) das 13h às 22h. Gratuito.
Rua Fortunato, 117, Santa Cecília
Vem passar o domingo na pracinha!
Mercado Paribar. Domingo (11.11) das 11h às 20h. Gratuito.
Paribar. Praça Dom José Gaspar, 42, República
Moda, design, música e gastronomia no espaço gostoso da Estação Rio Verde.
Curadoria Selva. Domingo (11.11) das 13h às 19h. Gratuito.
Estação Rio Verde. Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.