Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Desenhos e pinturas feitos em diferentes suportes como papel, papelão, prancha de surfe e bandeira formam o conteúdo da mostra, que inaugurou o espaço expositivo gratuito da Biblioteca e Centro de Documentação do MAR e fica em cartaz até o dia 28. A primeira exposição individual do carioca Mulambö dialoga com o cotidiano da cidade e suas relações identitárias. Um bom passeio para aproveitar os dias de recesso na deliciosa região da Praça Mauá, no Centro.
Exposição “Mulambö – Tudo Nosso”. Terça a domingo, das 10h às 18h (entrada no pavilhão de exposições até as 17h). Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, o museu não abrirá ao público. Gratuito.
Museu de Arte do Rio – MAR. Praça Mauá, 5 – Centro.
Aulões esportivos, oficinas e sunsets com pocket shows e DJs. Se depender da recém-inaugurada do bem Casa de Praia, localizada no Posto 9, em Ipanema, o verão carioca vai ser ao ar livre e saudável. O local conta com atividades gratuitas diversas e cardápio vegano, com opções como croquetinhos de queijo cremoso caseiro de castanha de caju, mamamakis (makimono de mamão papaia, abacate, cream cheese de castanha de caju) e burger de abóboras. No dia 26, haverá aula de bodysurf. No dia 28, a programação é treino de boxe com Marcelo Barroso.
do bem Casa de Praia. Posto 9, Ipanema. Programação especial a cada mês. Esta semana, aula de Bodysurf (26.12, às 10h30) e treino de boxe (28.12, às 10h30).
Amantes da literatura podem viajar no tempo nesse passeio guiado, que revela curiosidades históricas da cidade e da nossa cultura. O itinerário inclui locais importantes do Centro do Rio como o Real Gabinete Português de Leitura, a Academia Brasileira de Letras, a Confeitaria Colombo, a Biblioteca Nacional e a Academia Brasileira de Letras.
Tour Rio Literário. Segunda-feira (30.12), às 13h. Ingressos a partir de R$ 20. Ponto de encontro: Casa Cavé. Rua Sete de Setembro, 133 e 137 – Centro.
Giselle é cria do subúrbio carioca e, por isso mesmo, tem a certeza de que o Rio tem muito mais a oferecer do que praia. Gosta de descobrir programas culturais por aí, não dispensa um chope com os amigos e ainda não descobriu jeito melhor de recarregar as baterias do que o contato com a natureza.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.