Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Ahhh, o MAR! Sempre com as melhores exposições. Após temporada de sucesso na Pinacoteca, em São Paulo, a maior individual da artista já realizada no Brasil chega à cidade com 140 obras produzidas ao longo dos seus 25 anos de carreira. Assinada por Valéria Piccoli e Pedro Nery, curadores do museu paulistano, a mostra reúne esculturas, instalações, gravuras, desenhos e outros suportes, que evidenciam a busca da artista no enfrentamento com questões sociais, destacando o lugar da mulher negra na sociedade brasileira. Não vejo a hora!
Abertura – Rosana Paulino: a costura da memória. Sábado (13.04) às 16. Gratuito.
MAR. Praça Mauá, s/n – Centro.
Pega a visão: lançamento dos livros “Polaroides e 13 nudes”, de Adelaide Ivánova, e da plaquete de ensaio “Nenhum muro à altura do peito”, de Priscilla Campos, seguido de roda de conversa com Ana Carolina Assis, Maria Isabel Iorio e Priscilla Campos, mediada por Estela Rosa, em torno da literatura feita por mulheres. Apenas um programa perfeito pra quem curte literatura.
Sessões Macondo – A Carioca. Sábado (13.04) às 19h. Gratuito.
Cabriola. Rua Barão de Guaratiba, 178 – Glória.
E esse evento, gente? Nossa, estou apegada. A iniciativa Mulheres que escrevem em parceria com o Laboratório da Palavra apresenta “Uma mulher que escreve: uma conversa sobre procedimentos e processos de escrita com Flávia Péret” Escritora e professora de Literatura, Flávia Péret também atua como arte-educadora no campo da palavra e suas interseções com a imagem. Recomendo demais. O encontro acontecerá no PACC – Polo Avançado de Cultura Contemporânea – Faculdade de Letras – UFRJ.
Uma mulher que escreve: uma conversa com Flávia Péret. Sexta (12.04) às 14h. Gratuito.
PACC da UFRJ. Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária – Ilha do Fundão
Você quer mais evento de poesia? Então toma. Amo muito e sempre indico o Poetas de dois mundos aqui, e a vibe da Travessa de Botafogo é muito boa, vocês bem devem saber.
Poetas de Dois Mundos #18. Sexta (12.04) às 19h. Gratuito
Travessa de Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo.
“Abre Alas” é um projeto da Gentil Carioca que coloca em evidência os novos nomes da arte contemporânea brasileira. A última edição está terminando, então vai rolar uma bela de uma finissage.
Finissage ABRE ALAS 15 | A Gentil Carioca. Sexta (12.04) às 15h. Gratuito.
A Gentil Carioca. Rua Gonçalves Ledo, 11 e 17 – sobrado – Centro.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsA associação de moradores do horto está com uma vakinha para ajudas os moradores que tiveram as casas destruídas. Por favor, ajudem!!
ID da vaquinha: 536997
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.