Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Já falamos na newsletter, o Chicken Wings #24, que passamos por um hiato no mundo, que se apresenta cada vez mais conservador, em vez de progressista. O que tem a ver a democratização da internet, inteligência artificial, fake news e blockchain com as últimas eleições? O movimento causado pela tal “exponencialização da tecnologia” faz que o mundo gire em um “torque” muito mais rápido que as pessoas estão acostumadas. Valores morais seguem. Por que, de repente, se fala em direito das mulheres, assédio, pretos, gordos, gays? Qual a agenda comum? Não estamos acostumados a mudar de opinião tão rápido: se a tecnologia é exponencial, nossa mente é linear. Isso remete a uma sensação de auto-obsolescência. “O mundo tá muito chato mesmo” significa “o mundo está mudando em uma velocidade que não consigo acompanhar”.
Aproveitamos esse momento de transição para discutir nossas experiências em viagens no nosso Podcast: como é estar, morar e viajar em países conservadores? E em países liberais?
Falamos por aí sobre nossas viagens pela Escandinávia, São Francisco, Berlin, e também Irã, Jordânia, Indonésia, Malásia… ouve a gente aí, afinal, foram os espíritos que mandaram!
Queermuseum
5 preconceitos sobre o Irã para perder hoje
Racismo no turismo
Uma conexão, uma proposta
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.