Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 aplicativos que conectam viajantes aventureiros à guias locais

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

13 de November, 2018

Share

Cada vez que preciso de um serviço, penso que alguém já deve ter inventado um aplicativo para resolvê-lo. Necessito um motoboy urgente? Uma massagem para desempenar às nove da noite? É só dar uma busca rápida na app store para ao menos estudar as opções disponíveis. Com viagens não é diferente. Hoje em dia, há uma infinidade de apps peer to peer para unir clientes e prestadores de serviço que te levam nos lugares com sabor local, em tours bem diferentes dos vendidos por agências de turismo. Conheça 5 aplicativos que conectam viajantes aventureiros à guias locais.

Lyfx

Já se pegou admirando um cenário incrível, mas sem saber como explorá-lo? O Lyfx (gíria do Vale do Silício para “experiência de vida”) se propõe a conectar viajantes à moradores experientes dispostos a leva-los em uma aventura, mediante uma taxa. Os guias são responsáveis pela criação e customização da experiência e o aplicativo tem aventuras na Califórnia, Colorado e Utah e em breve estará presente no Havaí, Flórida e Oregon.

Aplicativos que conectam viajantes à moradores locais
Aventure-se pelo mundo na companhia de um morador (foto: Unsplash)

Back 40

O Back 40 atua apenas na Nova Inglaterra, mas oferece muitas opções como yoga, ciclismo, pescaria, trekking, caiaque, skydiving e escalada. Há também aventuras para quem tem mobilidade reduzida e roteiros que podem durar meio período ou alguns dias.

Diveboard

Rede social de mergulho com pontos no mundo inteiro, o Diveboard conecta mergulhadores entre si e com operadoras – uma vez no mergulho o buraco é mais embaixo (pun intended) e é preciso uma infraestrutura que dificilmente um morador terá para oferecer. Há reviews, fotos e coordenadas de operadoras e pontos de mergulho e dá ainda para criar um logbook online.

Showaround

O Showaround permite que os viajantes internacionais reservem uma variedade de experiências lideradas por moradores locais. Você cria uma viagem informando suas atividades preferidas no app, e os guias locais entram em contato sugerindo programas. Está presente em vááááários países e depois que conheci, não vejo a hora de experimentar na próxima viagem.

Aplicativos que conectam viajantes à moradores locais
Existem apps dedicados à escalada (foto: Unsplash)

Climblife

Baseado nos Estados Unidos, o aplicativo conecta escaladores com a guias especializados. Tem muitas rotas para iniciantes, as fotos são de babar e rola de conversar com o host e tirar todas as dúvidas com antecedência. A maior parte dos picos é na Califórnia.

E vocês, tem algum app para indicar pra gente?

*Foto capa: Unsplash

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

13 de November, 2018

Share

Luciana Guilliod

Carioca da Zona Norte, hoje mora na Zona Sul. Já foi da noite, da balada e da vida urbana. Hoje é do dia, da tranquilidade e da natureza. Prefere o slow travel, andar a pé, mala de mão e aluguel de apartamento. Se a comida do destino for boa, já vale a passagem.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.