Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores festivais de música em Julho 2017

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

29 de June, 2017

Share

A agenda de festivais de música mundo afora está a todo vapor em julho, com opções para todos os gostos. Para quem está na estrada e tem liberdade de ir para qualquer lugar, pode separar os dados do bolso para escolher na sorte.

Bilbao BBK Live
6 a 8 de julho, Bilbao, Espanha

Depeche Mode, headliner do Bilbao BBK Live. Foto: Divulgação banda

Quem foi ao Bilbao BBK Live, garante que é um dos melhores festivais de música da Espanha. Ele acontece em meio às montanhas e traz artistas de peso para os seus três dias de programação. Depeche Mode, The Killers, Phoenix, Die Antwoord, Justice, The 1975, Primal Scream, Brian Wilson, Fleet Foxes, Cage the Elephant e Spoon são alguns que tocam na edição deste ano. Verão, camping, animação, bom line-up e muito verde em volta são as características que marcam o festival.

MECAInhotim
7 a 9 de julho, Brumadinho, Minas Gerais

MECAInhotim por I hate Flash

Se você já foi a Inhotim, provavelmente imaginou como seria assistir a um show lá dentro. E, desde o ano passado, o MECA realizou esse desejo ao criar um festival sob medida para um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Assim nasceu o MECAInhotim, reunindo arte, música com festas diurnas e shows à noite, palestras, workshops e mais um monte de coisa legal. Só pelo lugar já vale a pena, mas ainda assim a programação também não fica nada atrás. Nesta edição tocam Jorge Ben Jor, Karol Conká, Joakin, Pional entre outros.

Melt Festival
14 a 16 de julho, Ferrópolis, Alemanha

Melt. Foto: Divulgação festival

O Melt é um dos maiores festivais de música da Alemanha, e está na lista de melhores festivais de muita gente. O lugar é uma atração a parte: uma mina a céu aberta transformada em museu, onde máquinas industriais de 130m de comprimento por 30m de altura compõem o cenário. O festival rola desde o fim dos anos 1990 e sempre tem um line-up com grandes nomes do indie rock e da música eletrônica. Esta edição não está diferente, e tem Bonobo, Warpaint, Phoenix, Die Antwoord, M.I.A., Kamasi Washigton, Soulwax, Modeselektor, The Kills, Recondit, Maceo Plax, só para citar alguns. Ferrópolis, a cidade do ferro, fica a menos de duas horas de Berlim. Ainda tem ingresso incluindo camping, e também ingresso para comprar em turma de amigos. Ou, se preferir ficar na comodidade de Berlim, rola shuttle diário para lá por 25 euros.

Lovebox
14 a 15 de julho, Londres, Inglaterra

Lovebox. Foto: Max Miedchowski

A agenda de festivais em Londres fica concorrida durante o verão. Em julho, uma das melhores opções é o Lovebox, que acontece no belo Victoria Park. O line-up está soberbo para quem curte música eletrônica (e não resiste ao pop). Tocam Frank Ocean, Sampha, Solange, Seth Troxler, Jamie XX, Kano, Kaytranada, Andy C, Ricardo Villalobos, Dixon, entre outros. O Lovebox completa quinze anos de estrada nesta edição. Os ingressos estão esgotados para sexta-feira, mas é possível ainda comprar o passe para os dois dias.

Secret Garden Party
20 a 23 de julho, Abbots Ripton, Inglaterra

Secret Garden Party. foto: Giles Smith

Quem ama um festival butique não deve deixar o Secret Garden Party, que afirma não ser um festival e sim uma festa. A notícia triste é que essa será a última edição dele. E para encerrar sua história com toda a pompa, a programação não poderia estar melhor. Tem Metronomy, Cristal Fighters, Wild Beasts, Jagwar Ma, Peaches e mais uma lista infindável de artistas. O tema desse ano faz jus também ao fim do festival: “Sweet Dreams” – e talvez tenha sido só isso mesmo.  Quem estiver passeando por Londres, essa pode ser uma boa oportunidade de participar dessa despedida que promete ser bonita. Ainda há ingressos por 197 libras.

Big Burn
21 a 24 de julho, Istambul, Turquia

Quem nunca visitou a Turquia, tem agora um ótimo motivo para conhecê-la. Esse país de cores e sabores intensos acabou de ganhar um novo festival à beira mar. O Big Burn nada tem a ver com os festivais “burning” por aí, apesar do nome. O line-up está caprichado para quem gosta de dançar com o sol batendo na cabeça e a água no pé ao som de um bom house, minimal, tech-house e techno. Nomes como Richie Hawtin, Luciano, Acid Pauli, Isolee (aaah!), Bedouin, Javi Redondo, Dixon, Patrice Baumel, Nastia, Lake People são alguns deles. As festas rolam das 13 às 4h da manhã na badalada Suma Beach, destino de 10 em 10 festeiros que buscam reunir boa música, praia e bons drinks durante o verão em Istambul. Uma vantagem é o preço do ingresso, bem mais acessível que os festivais que rolam na Europa, com valor médio de 60 euros pelo passe para três dias.

Panorama
28 a 30 de julho, Nova York, EUA

Panorama Festival. Foto: divulgação

O Panorama tem o peso do Coachella por trás, tanto que chega na sua segunda edição com um line-up estelar. Frank Ocean, Tame Impala, Nine Inch Nails, Justice, Solange, Alt-J são alguns dos headliners. Além da música, o Panorama tem um apelo nas artes com o palco TheLab, uma instalação imersiva 360º com experiências de realidade virtual, criada por artistas novaiorquinos. São apenas dois palcos, um deles dedicado à música eletrônica. Ou seja, o festival é perfeito para quem não gosta de se perder entre tantos palcos e opções, fora que ele acontece em Nova York bem no meio do verão. O Panorama conta também com late shows, que também estão com um line-up bem redondinho. Quer mais o quê? Corra que ainda tem ingressos.

Fuji Rock
28 a 30 de julho, Niigata, Japão

Björk. Foto: Santiago Felipe – divulgação.

Já se você estiver do outro lado do mundo, o Fuji Rock é o maior festival de rock do Japão, e acontece no meio das montanhas num resort de esqui, em Niigata. E o line-up não está nada modesto com Björk, Aphex Twin, Gorillaz, The XX, Lorde, QOTSA, LCD Soundsystem, Major Lazer, Temples, Rhye, Nina Kraviz, Bonobo, só para começo de conversa. Mas o ingresso não é nada barato, cerca de R$ 1.300 o passe para todos os dias com valor de último lote mais camping. De qualquer forma, é o tipo de experiência que é imperdível para quem estiver pelo país.

Quer mais?

NOS Alive (6-8 Julho, Lisboa, Portugal)Latitude (13-16 Julho, Southwold, Suffolk)Benicàssim (13-16 Julho, Benicàssim, Costa Azahar, Espanha)Pitchfork Chicago (14-16 Julho, Chicago, EUA)Rainforest (14-16 Julho, Borneo, Malasia), Liverpool International Music Festival (20-23 Julho, Liverpool, Inglaterra), Stockholm Music & Arts (17-20 Julho, Estocolmo, Suécia), o festival butique Nozstock (21-23 Julho, Bromyard, Herefordshire, Inglaterra),.

*Foto destaque: Secret Garden Party por Andrew Whitton

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

29 de June, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.