Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia para curtir o Carnaval de rua 2020 do Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

13 de February, 2020

Share

Pronto, clubber, chegou sua vez. Acho que vale o disclaimer de que nessas festas não toca sóóó tuntz tuntz – as versões carnavalescas das festinhas eletrônicas mais amadas do Rio dão uma suavizada de leve no reportório pro Carnaval, então sempre rola aquele axé dançante, aquele hit do verão remixado… Vem matar barata comigo, bb <3

Sexta 14/02

Climão Abre Alas 2020 com Raphael Top Secret e Lamego
23h – Local a ser revelado
Line up poderoso pra já entrar o finde como? Daquele jeito. Raphael vem importado de Paris e Carrot Green é certeza de baile bom.

Sábado 15/02

Carnageralda De Carnaval
22h – Local a ser revelado
A sempre bombada e geralmente esgotada Carnageralda também é promessa de fantasias incríveis, pouca roupa e música dançante. Prepara o carão e vai.

De sexta 22/02 a terça 25/02

Oasis de Carnaval no Desvio
de meio dia a 1h da manhã – Desvio – Rua Ramalho Ortigão, 12 – Centro.
Todos os dias de carnaval, se vovê estiver perdido, se estiver achado, mas enjoado de bloco, se estiver frito, se estiver animado – apenas se jogue no Desvio que vai ter alguém incrível tocando. Estou chocada com o nível de organização dessa bagunça. O evento é de graça, então faz favor de consumir no bar do Desvio pra colaborar com o pagamento dos artistas <3

Sábado 22/02

Selvagem
17h – Local a ser revelado
A pioneira, a inigualável, a fervida (e muitas vezes também a lotada). Eu amo, mas queria dar umas dicas de mãe aqui: primeiro, mete seu email lá no mailing e fica calmo que o local sai cedo no sábado. Esteja pronto às 16h e é isso. Se for no mesmo lugar das últimas, é na quadra da Unidos da Tijuca, mas como tem uns 3 anos que está lá, eu aposto numa mudança pra 2020. A ver. No mais, existem dois horários bons pra chegar na Selvagem: às 17h em ponto, meu favorito, pra pegar a festa começando e decolando, ver todo mundo montado, garantir seus drinks deboas, etc. Ou isso ou só láááá pelas 2h, já no auge da loucura, depois que a primeira leva de transantes vazou e a pista tá começando a esvaziar. Chegar entre 22h e 1h é um tiro no pé, porque certamente vai estar super lotada, fila na porta, só entra se alguém sair, aquele circo todo. Usem o cérebro, amiguinhos. Quem usa o cérebro não passa perrengue.

Domingo 23/02

CarnaRARA Fundraiser com Seth Troxler
14h – Museu do Amanhã
Olha eeeeeles que muito chis! A queridíssima Rara faz sua estreia no carnaval carioca em grandessíssimo estilo, já armando um bailão de graça na proa da nave Museu do Amanhã, que vai servir de apoio e pista VIP pra quem ajudou no fundraiser. Ainda dá tempo de garantir esse acesso ao backstage e eu acho que quem tem $ deve investir, porque fiquei sabendo que a vista lá de dentro vai ser assim incrível, fora o conforto. Se a oportunidade de varar a madrugada nesse cenário intergalático não for o suficiente pra te convencer, abre o google, digita Seth Troxler, ouve umas 2 músicas e volta aqui pra conversar comigo depois. Gente. Geeeente. Can’t fucking wait!

Domply Carnaval Elétrico ★ 0800
18h – Rua da Constituição – Centro.
Olha quem também tá estreando com baile de graça no domingo. Gente, tamo bem servido, viu? E o line up também tá um absurdo, com a deusa Valesuchi, Millos Kaiser e Ananda.

Terça 25/02

Carnaval 2020 Gop Tun 
17h – Bco – Rua General Luís Mendes de Morais, 210, Santo Cristo.
Virge santa! Quem ainda vai estar vivo? Eu espero estar, porque a Gop Tun não dá ponto sem nó. Segura: serão 15 – isso mesmo – 15 horas de festa, 20 DJs e 10 b2b’s quase inéditos juntando uma trupe de DJs que vai de BH a Moscou. É festão 0800 pra ninguém botar defeito,

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

13 de February, 2020

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.