De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Guia para curtir o carnaval de rua no Rio de Janeiro

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

07 de February, 2018

Share

Do dia 7 de janeiro, quando saiu o primeiro bloco, até 18 de fevereiro, quando saem os últimos, terão sido nada menos que 596 desfiles de 473 blocos na cidade do Rio. Para os 6,5 milhões de foliões esperados por aqui, uma difícil missão: decidir em quais ir se esbaldar! Como já virou tradição aqui no Chicken Or Pasta, preparamos um roteiro com os destaques da programação, da sexta-feira de carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas. Os blocos estão agrupados por dia e por ordem de horário, para facilitar a vida dos foliões maratonistas.

Além disso, vale acompanhar pelas redes sociais e o WhatsApp dos amigos os cobiçados blocos que não divulgam detalhes ou que só revelam em cima da hora. É o caso do Minha Luz é de Led, que sai na quinta à noite ainda não se sabe de onde. A única certeza é que figurino tem que ser muito iluminado. Literalmente.

Bunytos de Corpo, Agytoê, bloco secreto (que já se chamou Baianada, Saravaço, Oh! Ménage, Boa Noite, Cinderela…) e até o infantil Cordão Umbilical (que deve sair no fim de semana) não liberaram informações. O Boi Tolo sai domingo, de diversos pontos, mas os locais só serão postados nas redes do cordão mais em cima da hora. Caetano Virado está fazendo mistério.

E, se você não é chegado a blocos ou desfiles, nem tudo está perdido: a gente dá um roteiro off-carnaval com os detalhes de eventos como o Lavradio Jazz Fest e o Rio Music Carnival.

No mais, beba muita água, capriche na fantasia — sem nada ofensivo (versões criativas da funkeira Jojo Toddynho e de Anitta, além de memes do momento, já andaram brotando por aí), tome cuidado com o celular e não se esqueça: não é não. Combinados? Vai, malandro(a), curtir o carnaval!

*Este guia foi produzido pela Kamille Viola.

Foto destaque: Bloco Mulheres Rodadas – 2016 – por Tânia Rego / Agência Brasil

Quem escreveu

Kamille Viola

Data

07 de February, 2018

Share

Kamille Viola

Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.