Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia dos melhores festivais de inovação e tecnologia no mundo em 2019

Quem escreveu

Isadora Ferraz

Data

11 de January, 2019

Share

Pause Fest

Melbourne – Austrália
6 a 8 de Fevereiro

Chamado de SXSW da Australasia, o festival surgiu a nove anos com o intuito de reunir e conectar os profissionais do ecossistema digital australiano e incentivar uma cultura de tecnologia local. Em 2019, o evento cresceu e deve incluir mais de 30 palestrantes internacionais, além de premiações e aceleradoras para criadores e startups em estágios iniciais. A curadoria do evento é feita a partir de três áreas – criatividade, tecnologia e negócios e, apesar de abordar tendências e futuros, o festival é ideal para quem está em busca de insights acionáveis e conteúdo prático.

Site: https://www.pausefest.com.au/

Campus Party Brasil 12

São Paulo
12 a 17 de Fevereiro

A Campus Party, maior evento de tecnologia do país, acontece em 2019 entre os dias 12 e 17 de Fevereiro. Com mais de 1000 horas de conteúdo e 900 palestrantes divididas em 8 palcos, a Campus Party acontece ininterruptamente, 24 horas por dia, por toda sua duração. Em sua edição de 2019 são esperadas cerca de 120 mil pessoas e deve reunir em sua programação desde assuntos mais técnicos voltados para desenvolvedores a palestras e workshops mais acessíveis para o público que não é hard tech.

Os palcos da décima segunda edição do evento são o Feel the Future, STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), Startups, Entrepreneurship, Makers, Coders, Games e Creativity. São destaques na programação desse ano tópicos como diversidade no mercado de tecnologia e ciência, ética na tecnologia, IoT, futuro do trabalho e 4ª revolução industrial.

A edição mais atual da Campus Party terá, também, um espaço chamado “Summit”, onde serão realizadas palestras sobre inovação destinadas a empresas e executivos.

Site: https://brasil.campus-party.org/ 

IBM Think 2019

San Francisco, CA
12 a 15 de Fevereiro

A conferência da IBM é interessante para quem foca em áreas como AI, cloud, dados, segurança digital e outras tecnologias emergentes. O evento inclui mais de 2000 sessões técnicas com certificação para quem quer aprender sobre as áreas em foco, além de oferecer a oportunidade de participar de laboratórios hands-on. Neste ano, speakers de grande relevância em suas indústrias, desde CEOs a astronautas e cientistas (e até o skatista Tony Hawk), dividem seus conhecimentos com os participantes da conferência.
O ingresso que dá acesso completo ao evento custa $2295 dólares.

Site: https://www.ibm.com/events/think/

Innov8rs

Miami, FL
20 e 21 de Fevereiro

Enquanto a maioria dos eventos e conferências buscam apresentar novas tecnologias e ferramentas, o Innov8rs leva para seus participantes boas práticas que ajudem a promover inovação em grandes organizações. O evento conta com a participação de inovadores, experts e “thought leaders” de diversas indústrias, que dividem com o público seus aprendizados, sucessos e fracassos no mundo corporativo.
Os ingressos custam entre $1550 a $3750. Em Abril, nos dias 10 a 12, acontece uma nova edição do Innov8rs, desta vez tendo Paris como cidade sede.

Site: https://innov8rs.co/miami/

SLUSH

Tokyo – Japão
22 e 23 de Fevereiro

Originado na Finlândia, o Slush acontece atualmente também na Ásia e tem como objetivo ser um evento de empreendedores para empreendedores. Com foco em startups de tecnologia, o evento atrai empresas que buscam investidores, clientes, exposição ou mentoria. Em 2018 o Slush recebeu mais de 3000 startups de 87 países e promoveu mais de 10.000 encontros entre startups e investidores em sua Slush Week, em Helsinki.

Em Setembro acontecem outras duas edições do evento, uma em Xangai e outra em Singapura. Os valores dos ingressos vão de 19.000 a 79.500 ienes.

Site: https://tokyo.slush.org/

Mobile World Congress

Barcelona
25 a 28 de Fevereiro

O Mobile World Congress, antes voltado para o lançamento de novos produtos de telefonia e comunicação, hoje busca abranger todo tipo de tecnologia que envolva conectividade. Atualmente acompanhamos a crescente sensorização de todo tipo de objeto – nossas casas, carros, roupas, ruas e fábricas tornam-se conectados, transmitindo informações sobre o mundo diretamente para a internet – como consequência disso, o MWC explora o conceito da “internet de tudo” e como ela deve impactar cada uma das indústrias.
As principais áreas de interesse da conferência são IoT, 5G, inteligência artificial, saúde, automotiva e fintech. O evento inclui também uma grande feira e um evento em paralelo, o 4YFN, com foco exclusivo em startups e novas iniciativas. O congresso conta com a participação de mais de 2.400 empresas e esperam receber mais de 100.000 visitantes em 2019.

Site: https://www.mwcbarcelona.com

Peraí que tem mais:

Learning TechnologiesEvento acontece em Londres nos dias 13 e 14 de fevereiro e é o principal showcase europeu sobre aprendizado organizacional e tecnologias usadas para o aprendizado no trabalho.

SaaStr AnnualDos dias 5 a 7, acontece o SaaStr, é uma conferência especialmente voltada para empresas de software as a service sediada na cidade de São Francisco.

Campus PartyAcontecendo entre os dias 12 a 17 de fevereiro de 2019, a edição da Campus Party em São Paulo é o maior evento de tecnologia do país.

Quem escreveu

Isadora Ferraz

Data

11 de January, 2019

Share

Isadora Ferraz

Ver todos os posts

Comentários

  • Nos dias 10 e 11 de junho, no São Paulo Expo, será realizada a 8ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, tendo como tema INOVAR É DESENVOLVER A INDÚSTRIA DO FUTURO http://www.congressodeinovacao.com.br/ O evento reúne representantes do setor produtivo, do governo e da academia para o maior e mais consistente debate sobre inovação da América Latina. Sugiro acrescentar à agenda de junho deste guia.
    - Julieta Costa Cunha
  • Muito boa a lista pessoal! Sugiro também incluir na lista o Festival Social Good Brasil, que já tem data marcada para 2019: dias 13 e 14 de setembro em Florianópolis/SC. Está na sua 7ª edição e é referência em tecnologia, impacto social e competências humanas. :) sgb.org.br/festival
    - Mariel Maffessoni Ramos
  • Opa, excelente lista! Faltaram dois eventos que aqui no Brasil são excelentes: Startup Summit - organizado pelo Sebrae, um evento de inovação que teve a sua primeira edição em 2018 com 2500 pessoas presentes e em 2019 espera-se aproximadamente 3500 participantes. Nos dias 15 e 16 de agosto.https://summit.sebrae.com.br/ E o RD Summit, que em 2018 aconteceu em novembro e ainda não tem a data confirmada para 2019, mas provavelmente deve ocorrer no mesmo mês. Esse evento tem foco em marketing digital mas tem se estabelecido como um dos maiores eventos de inovação do país.
    - Natália Bertussi

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.