De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Guia dos melhores festivais de inovação e tecnologia no mundo em 2019

Quem escreveu

Isadora Ferraz

Data

11 de January, 2019

Share

Future Festival

Toronto
1 a 3 de Outubro

Em outubro rola o evento principal do Future Festival. Durante três dias, a conferência reúne diversas atividades que vão muito além dos talks, como trend safaris, imersões em futuros e workshops de prototipagem.

Site: https://www.futurefestival.com/

TechCrunch Disrupt – SF

San Francisco, CA
2 a 4 de Outubro

O TechCrunch Disrupt é o festival que estabeleceu grande parte da cultura de startups mundialmente, dos pitches de 5 minutos ao fundador da startup vestido casualmente, o modelo que surgiu aqui foi exportado para todo o mundo. A conferência de três dias reúne milhares de empreendedores, investidores e hackers para discutir inovação. Startups em estágios iniciais podem se inscrever de graça e competir por um prêmio de $100.000, além de grande atenção da mídia.

Site: https://techcrunch.com/events/disrupt-sf-2019/

FIC – Festival de Interatividade e Comunicação

Porto Alegre, RS
Datas a serem definidas

O festival FIC celebra a economia da experiência acontece anualmente na cidade de Porto Alegre, no mês de outubro. Edições passadas do festival já receberam grandes nomes como Brian Sollis e se estabeleceram como referência quando o assunto é a transição da economia do consumo para a economia da experiência. O tema principal do evento em 2018 foi inteligência artificial e reuniu mais de 1600 pessoas. Vale ficar de olho na página do Facebook para atualizações sobre datas e ingressos.

Site: https://www.facebook.com/FIC.ABRADi/

Fast Company Innovation Festival

New York, NY
Outubro

O Fast Company Innovation Festival é a maior reunião do ano da comunidade Fast Company de líderes criativos e de negócios, que costuma acontecer em outubro. O público do evento pode participar de mais de 150 sessões, que cobrem assuntos como tecnologia, design, liderança, criatividade, moda e saúde. Palestrantes de 2018 incluem Pharrel Williams, Jennifer Garner e Kerry Washington. As datas no festival devem ser anunciadas em breve no site do festival.

Site: https://events.festival.fastcompany.com/

Peraí que tem mais:

The Future of Storytelling Festival: O festival focado em storytelling é o primeiro desse tipo e explora as novas formas imersivas de se contar histórias, como VR e AR. Acontece em Nova York em Outubro.

HUBweekSediado em Boston, o festival reúne acadêmicos, artistas, empreendedores, pesquisadores e executivos orientados por impacto positivo. O evento foi fundado em 2014 como uma colaboração entre o The Boston Globe, a Universidade de Harvard, o MIT e o Massachusetts General Hospital.

Hyper Festival BrazilEvento acontece em São Paulo e é totalmente dedicado ao mercado de realidades imersivas, seja VR, animações, jogos ou filmes. Datas oficiais ainda não foram divulgadas.

Futurecom 2019Transformação digital, tecnologia e telecomunicações são o foco desse grande evento que acontece nos dias 28 a 31 em São Paulo.

Quem escreveu

Isadora Ferraz

Data

11 de January, 2019

Share

Isadora Ferraz

Ver todos os posts

Comentários

  • Nos dias 10 e 11 de junho, no São Paulo Expo, será realizada a 8ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, tendo como tema INOVAR É DESENVOLVER A INDÚSTRIA DO FUTURO http://www.congressodeinovacao.com.br/ O evento reúne representantes do setor produtivo, do governo e da academia para o maior e mais consistente debate sobre inovação da América Latina. Sugiro acrescentar à agenda de junho deste guia.
    - Julieta Costa Cunha
  • Muito boa a lista pessoal! Sugiro também incluir na lista o Festival Social Good Brasil, que já tem data marcada para 2019: dias 13 e 14 de setembro em Florianópolis/SC. Está na sua 7ª edição e é referência em tecnologia, impacto social e competências humanas. :) sgb.org.br/festival
    - Mariel Maffessoni Ramos
  • Opa, excelente lista! Faltaram dois eventos que aqui no Brasil são excelentes: Startup Summit - organizado pelo Sebrae, um evento de inovação que teve a sua primeira edição em 2018 com 2500 pessoas presentes e em 2019 espera-se aproximadamente 3500 participantes. Nos dias 15 e 16 de agosto.https://summit.sebrae.com.br/ E o RD Summit, que em 2018 aconteceu em novembro e ainda não tem a data confirmada para 2019, mas provavelmente deve ocorrer no mesmo mês. Esse evento tem foco em marketing digital mas tem se estabelecido como um dos maiores eventos de inovação do país.
    - Natália Bertussi

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.