De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

As boas do fim de semana no Rio: 08.12

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

06 de December, 2017

Share

Patrocínio

Panidrom na Praça XV

Com 10 atores, 5 músicos e 1 bicicleta, Panidrom é uma peça itinerante que se desenvolve por ruas, praças e espaços da cidade. O espetáculo estreou no campus da Praia Vermelha da universidade UFRJ em 2014 e foi um grande sucesso. Criada em processo colaborativo e dirigida por João Pedro Orban, Panidrom tem a dramaturgia escrita por Clarice Lissovsky e Tomás Braune, e se desenvolve como  uma fábula que traz à cena a trajetória de nove personagens retirados de seus locais de origem por conta da construção de uma barragem, sendo conduzidos por El Gran Perez Perez para uma terra nova.

Panidrom da Praça XV. Sexta e sábado (08 e 09.12) às 20h e domingo às 17h. Contribuição voluntária.
Concentração na escadaria da ALERJ. Praça XV – Centro. 

Thriller Sinfônico – Orquestra Petrobras Sinfônica

Depois de arrebatar multidões com a versão sinfônica do disco mais amado da banda Los Hermanos, a orquestra mais decolada da cidade volta com um concerto ainda mais pop – Thriller, do Rei do Pop Michael Jackson. Precisamos dizer que vai ser lindo? No caso não, né?

Thriller Sinfônico – Orquestra Petrobras Sinfônica. Sábado (09.12) às 20h. Ingressos esgotados, mas tem gente vendendo no mural do evento.
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Cinelândia. 

O Quebra-Nozes – Companhia Brasileira de Ballet

Fim de ano não é fim de ano sem um Quebra Nozes pra chamar de seu, né? E, para mudar um pouco o cenário, este ano a Cia Brasileira de Ballet vai dançar no Oi Casagrande. Programão pra fazer com a família.

O Quebra-Nozes – Companhia Brasileira de Ballet. Sexta (08.12) às 20h, sábado (09.12) às 16h e domingo (10.12) às 19h30. Ingressos esgotados, mas tem gente vendendo no mural do evento.
Oi Casagrande. Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. 

Peraí, que tem mais

Na sua primeira edição, o ART in Cine Jóia convida a Galeria Vermelho, que apresenta obras exibidas na sua Sala Antonio e trazem a fricção entre cinema e artes plásticas, em dois programas: “Brasil: de 1500 a 2013” e “Entre documentário e ficção”. Ambos falam da manipulação da imagem e construção da história via essa manipulação.
ART IN Cine Joia. Quinta-feira (07.12) às 20h.
Cine Jóia, Shopping 680. Av. Nossa Sra. de Copacabana, 680

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

06 de December, 2017

Share

Patrocínio

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

Comentários

  • O que aconteceu com o Chicker or Pasta? Antes era um blog onde efetivamente se podia conhecer quase tudo o que acontecei no Rio. Agora parece que só recebe sugestões pagas, pois várias festas e vários shows que não aparecem mais.
    - Danilo Marasca Bertazzi
    • Ei Danilo, a gente não recebe nada pra divulgar. Conta pra mim o que você acha que ficou faltando... eu tento diversificar bastante os rolês, mas realmente não dá pra ficar sabendo de tudo.
      - Luiza Vilela
    • Oi Danilo. Não recebemos nada para divulgar eventos no guia. Tem até produtores que sugerem, mas só colocamos o que realmente gostamos. O guia é feito por curadores locais e a Luiza acabou de entrar pro time. Sugestões de eventos e críticas são sempre bem-vindas, pois talvez os eventos que você espera ver por aqui não está caindo no nosso radar. Ficaremos mais atentos. :)
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.