As boas do feriado no Rio de Janeiro: 12.10

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

10 de October, 2017

Share

Patrocínio

Para inspirar

Os dois mais novos museus do Rio, o MAR e o Museu do amanhã, estarão funcionando normalmente ao longo do feriado. Ambos valem a visita e estão com programações especiais para o dia das crianças. Um bônus para quem tem pequenos, mas nada que atrapalhe quem não tem. Estamos destacando os eventos infantis, mas se você quiser saber as exposições que estão em destaque em cada um (esta é a última semana da incrível “Holocausto – Trevas e Luz“), basta clicar nos links acima.

Dica: o Museu do Amanhã sempre tem filas, mas dá para agendar sua visita pelo site. Outro lugar que a gente recomenda sempre é o IMS – Instituto Moreira Salles. Recentemente, o IMS ganhou uma filial do melhor café da manhã do Rio, o Empório Jardim. Perfeito pra um brunch + passeio.

MAR é lugar de criança

MAR é lugar de criança é uma programação especial do museu para comemorar o dia das crianças. Esse ano, a exposição “Dja Guatá Porã: Rio de Janeiro indígena” é o tema do dia, que terá contações de histórias, oficinas, feira de artesanato e muito mais! A programação é linda e extensa, então dá uma olhada no site.

MAR é lugar de criança. De quinta a domingo, das 9h às 17h. Gratuito.
Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, 5 – Centro.

Contação de história no Museu do Amanhã

Falar sobre o medo é algo pouco incentivado e os medos acabam muitas vezes ficando engavetados, gerando vergonhas tóxicas, impedindo a superação de traumas e causando reações violentas. Para estimular as crianças a refletirem sobre atitudes geradas a partir do medo e seus impactos, o Museu do Amanhã preparou três dias de contação de história. Não precisa de inscrição! Confira os horários das sessões aqui.

Contação de histórias no Museu do Amanhã. De quinta a domingo em horários variados (ver programação). De graça. Museu do Amanhã. Praça Mauá. 

Art Core 2017

Pra quem curte arte contemporânea, nada mais incrível do que uma imersão de dois dias no que há de mais novo na arte brasileira. De que forma podemos ser agentes transformadores? Qual o limite quando se tem no peito e na mente o desejo latente de criar um legítimo ambiente de mudança? Estas são algumas das reflexões que estarão em debate no Arte Core, que chega à sua quinta edição nos dias 14 e 15 de outubro no MAM. A programação tá tão foda que a gente ficou com dificuldade de selecionar destaques, mas prestem atenção nas mesas redondas. Ainda mais com o cenário do jeito que está, temos certeza de que as conversas serão importantes.

Art Core. Sábado e Domingo, o dia todo (ver programação). Gratuito.
Museu de Arte Moderna do Rio. Rua Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo.

Peraí, que tem mais

Dias 12 e 13 acontece a última edição do Espaço Sideral, uma ocupação multimídia organizada pelo CCBB que une comunicação, cultura independente, experimentação e tecnologia. São oficinas, debates, masterclasses e pocket shows com temáticas da era pós-digital.
Espaço Sideral #4. Quinta e Sexta em horários variados (ver programação). Gratuito.
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.  

Em celebração e preparação para a primavera, o Espaço ATHMA convida no sábado para uma aula especial de yoga com astral dinâmico, aplicação de reiki durante o momento do shavasana e facilitação da nossa professora Bianca Vita.
Yoga, Reiki e Primavera /\/\/\ no Espaço AHTMA. Sábado às 10h. Gratuito.
Espaço ATHMA, a academia da AHLMA. Rua Carlos Gois, 208 – Leblon. 

A MESA é um espaço laboratorial para produzir e pensar encontros entre múltiplas linguagens artísticas. Neste feriado, o espaço convida para a sua Experiência número 13, com curadoria de Ivair Reinaldim. A coletiva abre na sexta às 18h e no domingo, às 19h, rola um encontrão de poetas. A programação completa está no link.
Experiência n.13 – 13 À MESA. De sexta a domingo, ver programação. Gratuito.
Espaço A MESA. Rua do Jogo da Bola, 119, – Saúde (Centro).

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

10 de October, 2017

Share

Patrocínio

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter