As boas do mês de junho em Belo Horizonte

Quem escreveu

Tiago Belotte

Data

01 de June, 2018

Share

Mini Festival de Circo na Zona Last

Foto: Sarah Alberti

Respeitável público, o Circo chegou. Na prática, a gente não sabe muito bem como vai ser, mas se tratando de Zona Last, pode esperar algo surpreendente e divertido. Tem o palhaço Foca, malabarista, skatista e retirante urbano. E tem a palhaça Luba, em sua cena tragicômica “Luba Bebe”, naquele estilo bem fundo do poço mesmo.

Mini Festival de Circo na Zona Last. Domingo (03.06) a partir das 16h. Gratuito
Zona Last. Rua Pouso Alegre, 2952, Horto

 

13ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

Foto: Divulgação

Um dos festivais de cinema mais esperados o país chega em sua décima terceira edição. O CineOP é estruturado em três eixos, patrimônio, história e memória, além de buscar dialogar com o cinema contemporâneo. Por isso, na programação temos filmes restaurados ao lado de pré-estreias. Além da exibição de filmes, o festival conta também com oficinas, debates e seminários.

13ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. De quarta (13.06) a segunda (18.06). Gratuito
CineOP. Rua Diogo de Vasconcelos, Ouro Preto

 

Festival Varilux de Cinema Francês 2018 – BH

Foto: A excêntrica família de Gaspard © AGAT FILMS & CIE – ARTEMIS PRODUCTIONS

Amantes do cinema francês, chegou a oportunidade de conferir os melhores filmes produzidos entre o final de 2017 e início de 2018. São 21 obras no total, sendo 20 novidades e 1 clássico: “Z” filme de 1969 dirigido por Costa-Gavras, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. Já entre as novidades, os destaques ficam para: “Custódia”, vencedor do Festival de Veneza; “A Excêntrica Família de Gaspard”, uma comédia dramática; e “O Poder de Diane”, que traz temática ligada à tolerância e novas formações familiares. Agora é conferir a programação completa e se mandar para o cinema.

Festival Varilux de Cinema Francês 2018 – BH. De 7 a 20 de Junho. Ingressos conforme sala de cinema
Cine Belas Artes BH, Cinemark Meu Pátio Savassi e Cineart Ponteio.

Peraí, que tem mais

Apresentação do grupo de bonecos Giramundo, com novas técnicas de manipulação e modelagem de bonecos, aprendidas na temporada que o grupo passou na França.
Um baú de fundo fundo – Outono 2018. Sábado (02.06) das 16h as 17h15. Ingressos: R$19
Grupo Giramundo. Rua Varginha, 245, Floresta

Uma mostra com filmes sobre ditadura e manifestações populares no Brasil e no mundo.
Mostra e seminário de cinema | 68 e Depois. Sexta (01.06) a Domingo (03.06) as 14h. Gratuito
Fundação Clóvis Salgado. Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro

Quem escreveu

Tiago Belotte

Data

01 de June, 2018

Share

Tiago Belotte

Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.