Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 13.07

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

12 de July, 2018

Share

Desmontando romances com Luisa Geisler

O coletivo Mulheres que Escrevem recebe na quinta a escritora Luisa Geisler para conversar sobre o lançamento de seu livro “De espaços abandonados”. Para contar a história de Maria Alice, uma mulher em busca de sua mãe desaparecida na Irlanda, Luisa Geisler constrói um mosaico narrativo, mistura cartas, manuais, trechos de livros, depoimentos e arquivos perdidos em computadores. “De espaços abandonados” é um livro que revela a história de personagens perdidas em buscas incertas. Em nosso encontro, vamos desmontar este romance nos debruçando sobre os diferentes gêneros e personagens abarcados por ele.

Desmontando romances com Luisa Geisler. Quinta (12.07) às 19h. Gratuito.
Blooks Livraria. Praia de Botafogo, 316 – Botafogo. 

Slam das Minas RJ #04

Olha que quinta-feira incrível pra literatura contemporânea feita por minas! Além do lançamento do livro da Luisa, tem Slam das Minas na Cinelândia! A batalha de poemas vale vaga na final e segue em cortejo da Candelária pra Cinelândia antes do evento, em homenagem à Marielle Franco.

Slam das Minas RJ #04. Quinta (12.07) às 16h (marcha) e 19h (batalha).
Cinelândia. 

Mês do Japão – 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Em comemoração aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, acontece entre os dias 4 e 29 de julho o Mês do Japão, um evento que reune EXPOSIÇÃO DE ARTE de ARTISTAS JAPONESES e atividades da cultura nipônica no Centro Cultural Correios. O evento conta também com uma mostra de cinema, cuja programação você pode acessar aqui.

Mês do Japão – 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. De 4 a 29 de julho, de terça a domingo das 12h às 19h. Gratuito.
Centro Cultural dos Correios. Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

12 de July, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.