Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 05.04

Data

04 de April, 2019

Share

Festival da Língua Alemã

Parque das Ruínas recebe o Festival da Língua Alemã. Foto: Riotur/Divulgação

Um bom passeio para aproveitar o tempo bom do outono e a vista boa do Parque das Ruínas. O combo-tudo-de-bom inclui atividades para as crianças, feira gastronômica, mostra de curtas alemães, quiz,  sorteios, estande de informações sobre ensino superior na Alemanha e atividades para um primeiro contato com a língua alemã ou para testar o que você já sabe. Para evitar a fadiga da subida até Santa, uma dica é pegar a van que sai do metrô da Glória (o  transporte sai a R$ 5).

Festival da Língua Alemã. Sábado (06.05), das 10h às 18h. Gratuito.
Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa.

Galeria Desvio | Coroação

Localizada na Lapa, a Desvio é a mais nova galeria de arte da cidade. A inauguração oficial é sexta-feira (06.05), com a exposição Coroação, de Mariana Maia. Desde 2011, a artista carioca pesquisa os dispositivos da linguagem da performance com os recortes do seu corpo de mulher negra, do lugar social que ele ocupa na sociedade brasileira e as relações com sua ancestralidade. O ponto de partida da obra foi a trajetória de sua mãe, que trabalhou como lavadeira. A proposta é que a galeria realize exposições individuais mensais, renovadas no primeiro sábado de cada mês. Vida longa!

Coroação, de Mariana Maia. Inauguração: sexta-feira (06.04), das 15h às 20h. Gratuito.
Galeria Desvio. Av. Gomes Freire, 625, terceiro andar – Lapa.

Dia das Boas Ações

O Parque Garota de Ipanema recebe a quarta edição do evento, cuja programação celebra as atividades sociais e o voluntariado. A maratona começa às 10h e se desdobra até as 18h. Entre essas pontas, oficinas, palestras,  contação de histórias, yoga, apresentações de circo, estantes de gastronomia  e shows. Slam das Minas, Cantora Doralyce e o bloco Charanga Talismã  estão entre as atrações do dia. É uma boa pedida também para quem quiser aproveitar a praia antes ou depois.

Dia das Boas Ações. Domingo (07.04), das 10h às 18h. Gratuito.
Parque Garota de Ipanema. Av. Francisco Bering, s/nº – Arpoador.

Peraí, que tem mais

Para comemorar 80 anos de atuação no Rio de Janeiro, a Logosofia abre as portas para o público e oferece 19 atividades que promovem a reflexão sobre a vida plena. Embora a programação seja gratuita, as vagas são limitadas e é preciso se inscrever para participar. Na sexta-feira (05.04), às 20h30, acontece a palestra “O vazio de uma vida cheia demais”. No sábado (06.04), a partir das 9h, rolam as oficinas, entre elas “A arte de esculpir a si mesmo” e “O segredo do otimismo”.
Logosofia de Portas Abertas. Sexta(05.04), às 20h30. Sábado (06.04), a partir das 9h. Gratuito.
Logosofia. Rua General Polidoro, 36 – Botafogo.

Nesta seção, o guia anda de mãos dadas com a yoga, especialmente quando a prática é realizada ao ar livre e aberta ao público. É o que vai acontecer domingo (07.04), a partir das 9h30, no Aterro do Flamengo. Ana Olivia Cardoso, fundadora e coordenadora do Yoga na Maré, organizou o aulão da vez. Os interessados devem levar tapete e/ou canga. A ideia é compartilhar um café da manhã caprichado e saudável depois da atividade.
Aulão da Yoga na Maré. Domingo (07.04), às 9h30. Contribuição consciente.
Aterro do Flamengo.  Gramado entre o restaurante Assador (antigo Porcão) e o monumento a Estácio de Sá.

Save the date

A Arte é Mulher

Olha que time bom:  Lan Lanh, Numa Ciro, Heloisa Buarque de Hollanda, Jussara Silveira, Maíra Freitas e Irene Egler. Essas mulheres de diferentes gerações e ofícios vão se encontrar para uma roda cultural com música, performance, conversa e inspiração. O projeto Arte é Mulher vai acontecer uma vez por mês, sempre com uma convidada especial. A baiana Monica Millet e a refugiada congolesa Sagrace Menga participam da segunda edição. A idealizadora dessa beleza é a percussionista Lan Lanh.

A Arte é Mulher. Quarta-feira (10.04), às 19h. Gratuito – as senhas vão ser distribuídas uma hora antes.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Data

04 de April, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.