Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 20.04

As boas do fim de semana no Rio: 20.04

Data

19 de April, 2018

Share

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – Disruptiva

A proposta é abrir portas de sentidos e sensações no museu. A obra de arte, mais que algo a ser visto, é aqui uma chave possível de interação com o público – quantas portas podem ser abertas? Aí, depende de cada um. Entre as 120 criações reunidas, a menina dos olhos parece ser “Shrink” (na foto): nela, o visitante é embalado a vácuo. A experiência é de tirar o fôlego, mas não o ar, já que um tubo assegura a passagem de oxigênio. Mas há muitas outras chances de descobertas e redescobertas pensadas por 85 artistas com trabalhos produzidos em 29 países. Antes do Rio, a mostra atraiu 167 mil curiosos em BH. É bom ir com tempo :)

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – Disruptiva. Quarta a segunda-feira, das 9h às 21h. Até 4 de junho. Gratuito. Nas atrações individuais são distribuídas senhas a cada duas horas.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Rio em Contraste

A Lapa do presente e do passado na obra de Marcello Cavalcanti, fotógrafo e designer carioca

Por trás do cartão postal, outras cores e formas se revelam. Taí o Rio em Contraste. O projeto reúne imagens feitas por quatro fotógrafos à caça das diferenças que constroem uma cidade tão viva e plural. Há o encontro entre passado e presente, com pedaços em branco e preto nos lembrando da inevitável passagem do tempo, mas também a procura por ângulos e personagens novos em cenários costumeiramente retratados. Os 300 registros que compõem a exposição são apresentados em TVs de 42 polegadas.

Rio em Contraste. De quinta-feira (19.04) a domingo (22.04), das 9h às 22h. Gratuito.
Shopping Bossa Nova Mall. Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro.

Caminhada meditativa no Jardim Botânico

E por falar em cartão postal… Além de ser uma inspiração em si, o Jardim Botânico abriga também pequenas iniciativas e encontros como o que vai acontecer no domingo (22.04). A caminhada meditativa visa apresentar e promover a prática da atenção plena – ou Mindfulness -, encarada como um estilo de vida, um caminho para o autoconhecimento. Os ganhos são calma e concentração. Quem não precisa deles, não é mesmo?

Caminhada meditativa. Domingo (22.04), das 10h às 11h30. A caminhada é gratuita, mas você paga a entrada no Jardim Botânico: R$ 15.
Ponto de encontro. Rua Pacheco Leão, 915, Jardim Botânico.

Data

19 de April, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.