Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana em São Paulo: 05.07

Quem escreveu

Tava Passando

Data

04 de July, 2019

Share

Térreo Bar

Térreo Bar / Foto: Tava Passando
Térreo Bar / Foto: Tava Passando

Não é novidade que o centro está se renovando em alta velocidade, com pelo menos um lugar legal inaugurando a cada mês. Uma das últimas novidades, dessa vez no Largo do Arouche, é o Bar Térreo! Apesar de ficar, como o nome diz, no térreo de um desses novos empreendimentos imobiliários, o bar é super simpático e vem pra somar na área, já super bem representada pelo Barouche, o eterno La Casserole e o mais recente Sputnik. O Térreo é simples e bem bonitão, tem um espaço interno bem pequeno mas super bem-vindas mesinhas na arte externa. No cardápio, uma carta interessante – como o Gold Rush com bourbon, xarope de mel e suco de limão, Bonne Spritz com gim, geleia de framboesa, suco de limão e espumante e o Padova, com aperol infusionado com café e tônica – e comidinhas mais legais ainda: Devils on a Horseback, com ameixas enroladas em bacon e gorgonzola derretido, Cogumelos Térreo, recheados e gratinados e a Pipoca do mar, que são vôngoles duplamente empanados e servidos como petisco. Por enquanto eles só funcionam à noite, mas prometem logo logo começar a abrir aos domingos cedinho para quem quer curtir a tarde na pracinha mais legal do centro.

Térreo Bar. Quarta a sexta das 19h à 0h, sábado das 19h à 1h.
Largo do Arouche, 77, República 

Casa Reviva

Casa Reviva / Foto: SP24hrs
Casa Reviva / Foto: SP24hrs

Roubando a dica do nosso parceiro SP24hrs: Mais um daqueles cantinhos que você entra e não quer mais sair. A Casa Reviva é um espaço da ONG Reviva, que faz um trabalho lindo de implementação e desenvolvimento de ações para água potável, educação e renda em comunidades remotas aqui no Brasil e na África. Na casa, parte da renda é revertida para o fundo da ONG, bem como o consumo da cozinha da casa. Ou seja, você se esbalda em um brunch, café da manhã, almocinho ou lanche delicioso, e ainda faz o bem. Sem mencionar as diversas pequenas marcas brasileiras que fazem parte do coletivo da loja, com um monte de produtos naturais, veganos e manufaturados que você pode levar pra casa, e as várias aulas e oficinas super legais que rolam.

Casa Reviva. Terça a sábado das 10h às 20h, domingos das 10h às 17h.
Rua Simão Álvares, 986, Pinheiros

4º Pé de Calçada Jesuíno Brilhante

Pé na Calçada / Foto: Tava Passando
Pé na Calçada / Foto: Tava Passando

Junho já acabou, mas quem quer deixar o São João para trás? Ainda mais quando vai rolar uma das festinhas mais legais de todas: o Pé de Calçada do Jesuíno Brilhante! Já em sua 4ª edição, o Pé de Calçada é o dia em que o Jesuíno Brilhante – o restaurante nordestino mais legal de São Paulo – desce pra rua, vende comidinhas deliciosas e chama um trio de sanfoneiros para fazer todo mundo ralar o bucho na calçada. O cardápio oficial não vai estar disponível no dia, vão ser só comidinhas pra beliscar – favada, caldo vegano de macaxeira e arroz doce à moda caicoense, além de cerveja & caipirinha! Programa delícia do domingo garantido!

4º Pé de Calçada Jesuíno Brilhante. Domingo (07.07) a partir das 13:30. Gratuito.
Jesuíno Brilhante. Rua Arruda Alvim, 180, Pinheiros

Peraí que tem mais

No Dia da Pizza, A Bráz Elettrica firmou parceria com o projeto social Pimp My Carroça e vai doar R$ 1 a cada pizza vendida!
Bráz Elettrica + Pimp My Carroça – Dia da Pizza. De sábado (06.07) a quarta (10.07).
Todas as unidades

Queijos, salames, lombos, geléias e doces, tudo fresquinho e com degustação!
Festival de Queijos da Serra da Canastra. Sábado (06.07) a terça (09.07) das 9h às 20h. Gratuito (levar livro para doação).
O Cantinho Mineiro. Rua Taquari, 54, Mooca

Junho acabou mas as festas julinas continuam.
Arraial no Parque da Água Branca. Sábado (06.07) a terça (09.07) das 9h às 19h. Gratuito.
Parque da Água Branca. Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca

Curso de pratos típicos da culinária indiana e vegetariana com uma leve adaptação ao paladar brasileiro, pela galera incrível do Gopala.
Oficina de Culinária Vegetariana: a cozinha indiana no Brasil. Sábado (06.07) das 10h às 15h. Inscrições: a partir de R$ 150.
Gopala. Rua Antônio Carlos, 413, Consolação

Cultura, receitas típicas de várias regiões, artesanatos, doces e muito mais.
Festival Gastronômico Rural. Sábado (06.07) e domingo (07.07) das 11h às 22h, segunda (08.07) e terça (09.07) das 11h às 19h.
Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda  

Quem escreveu

Tava Passando

Data

04 de July, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.