Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana em São Paulo: 05.07

Quem escreveu

Tava Passando

Data

04 de July, 2019

Share

Já é julho, o tempo não pára, então não é você que vai parar, né? Nestas tardes tem latinidades na balsa, o melhor do forró, o tecnológico File Festival e vários bares para brindar a segunda metade do ano com uma Smirnoff Tônica!

Tardes Smirnoff @ Chicken or Pasta. Foto: I Hate Flash
Tardes Smirnoff @ Chicken or Pasta. Foto: I Hate Flash

Que tal uma tarde delícia em clima latino? A Festa Matilda, que rola neste sábado (06) na Balsa traz toda uma combinação de sons e sabores de nossos hermanos, começando pela discotecagem da dupla Ramiro Z e MZK, lotada de mambo, salsa, rumba, cumbia, calypso, grooves caribenhos e “outras barbaridades sonoras”. Na cozinha, as delícias da Comedoria Gonzales apimentam o final de tarde, par perfeito para uma Smirnoff Tônica – aliás, os 50 primeiros que chegarem ganham o drink na faixa! Mete uma roupa florida, leve os óculos escuros e vá pronto para uma viagem pelas terras latino-americanas!
Festa Matilda. Sábado (06.07) a partir das 15h. Ingressos: De R$ 19 a R$ 29.
Balsa. Rua Capitão Salomão, 26 , 4º andar, Centro 

Composta pelos DJs Lys Ventura e FurmigaDub, a festa Vinil Brasil tem “o objetivo de trazer uma pesquisa refinada e underground da megalópolis de São Paulo em vinil, unindo todo universo da cultura brasileira”, um trampo nobre e que tem tudo para dar certo. Logo em sua primeira edição, que acontece neste sábado (06), além dos dois criadores, vai ter discotecagem da galera do Forró dos Ratos, especializados em forrós de todos os tipos – clássico, pé-de-serra, sacana etc – fruto de uma pesquisa contínua e profunda. Se a ideia é juntar pessoas com gostos diferentes em torno de músicas brasileiras que não se ouve por aí, está no caminho certo!
Vinil Brasil convida Forró dos Ratos. Sábado (06.07) a partir das 16h. Gratuito.
Centro Cultural da Juventude – CCJ. Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha

Parte da ótima programação do Festival Dogma (leia mais na seção “Para Ver Shows”), o compositor e produtor Vitor Bauer se apresenta na faixa, no deck do Sesc Pompeia neste sábado (06). O mineiro de Governador Valadares é mais conhecido por ser vocalista da Lupe de Lupe e também criador do movimento Geração Perdida de Minas Gerais, um coletivo de bandas, escritores e artistas visuais criado em 2012 e que atua principalmente na cena indie mineira, organizando shows, festivais e conectando os novos talentos que surgem por lá. Em seu trampo solo, Vitor vai fundo no mix de música, poesia e literatura, em performances muito interessantes.
Vitor Brauer. Sábado (06.07) a partir das 16h. Gratuito.
Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia

Com pesquisa fundamentada na produção a transfiguração das culturas urbanas da Bahia, o músico e produtor Mahal Pita chama uns amigos para, juntos, “brincarem” em cima de suas composições inacabadas, neste domingo (07) na Galeria Olido. Pita foi colaborador do BaianaSystem e agora foca em sua carreira solo, partindo para uma mistura ainda mais heterogênea de elementos da música baiana regional com sonoridades mais modernas, um afrofuturismo cheio de axé. Para esta primeira performance do projeto, ele convida três novos nomes da música brasileira que já fazem bastante sucesso por aí, o inclassificável Edgar, a sensacional MC Tha e o rapper Rico Dalasam. Vamos ver o que vai sair dessa salada musical!
MahalPita Konvida O Novíssimo Edgar, Mc Tha E Rico Dalasam. Domingo (07.07) às 15h. Gratuito.
Galeria Olido. Avenida São João, 473, Centro

Restaurante, bar, comida muito bem feita, ambiente acolhedor, espaço para receber amigos, TV para acompanhar os jogos, happy hour, música ao vivo, feijoada, cerveja gelada, sertanejo e ainda Smirnoff Tônica. O Divino no Morumbi é isso tudo mesmo, uma grande mistura que agrada a todo mundo!
Divino Morumbi
Rua Henri Dunant, 1063, Morumbi

O Buena Onda Bar é como o próprio nome já diz: relax, cheio de good vibes, emanando amor por onde passa. Como eles dizem: “Sem frescuras, sem padrões, sem caô.” Aqui é delícia para almoçar, passar a tarde, jantar – dicas: Steak Tartare e Sanduíche de frango empanado! – e, lógico, provar uma Smirnoff Tônica deliciosa.
Buena Onda Bar.
Rua Simão Álvares, 124, Pinheiros

O File Festival comemora 20 anos trazendo arte e tecnologia juntos, com obras imersivas e sempre super inspiradoras. Este ano são cerca de 250 trabalhos: de realidade virtual a robótica, de inteligência artificial a videoartes, e o já clássico show de leds na fachada da Fiesp!
File Festival. Terça a sábado das 10h às 22h, domingos das 10h às 20h. Até 11.08. Gratuito.
Centro Cultural Fiesp. Avenida Paulista, 1313, Bela Vista

Que demais! A mostra 20×1999 traz 20 filmes que comemoram 20 anos em 2019. Novos clássicos, brasileiros e estrangeiros, que marcaram época e viraram influência para muita gente que veio depois, de “Clube da Luta” a “Quero ser John Malkovich”, de “Matrix” a “Magnólia”. Tudo de graça na Cinemateca!
20 x 1999. Quinta (04.07) a domingo (07.07), várias sessões. Gratuito.
Cinemateca Brasileira. Largo Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Quem escreveu

Tava Passando

Data

04 de July, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.