Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Uma experiência na natureza em uma Bubble House

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

18 de April, 2023

Share

Quem nunca sonhou em fugir da rotina caótica da cidade grande para viver momentos de tranquilidade, em perfeita conexão com a natureza?

Esse sonho pode ser realizado em Araçoiaba da Serra, a 120 km de São Paulo, na Cabana home .

Imersão na bolha

Uma experiência de imersão, com projetos fora do convencional estrategicamente posicionados em meio às árvores e montanhas, com total privacidade para chamar de Home por uns dias! Muito Gostoso.

Digo que é uma experiência de imersão, porque você não encontra mais ninguém, é tudo automatizado e funciona muito bem. Os únicos seres de luz que você vai encontrar são jeguinhos. Sim, dóceis jegues pequenininhos!

Jeguinhos <3 Por @entaovah.

Eu fiquei na Cabana Bolha do Lado e para chegar lá tem que fazer uma pequena trilha que vale cada passo. Importante se ligar no tamanho e no tipo da mala, para facilitar esse trajeto que já tem um baita visu.

Sem sair da bolha

Chegar já é um UAU e dá vontade de explorar o tal quarto Bolha que te espera. Com uma decoração minimalista sem brigar com a beleza do lado de fora, é tudo sobre a vista. 

Ela rouba a cena em todos os momentos. De qualquer lugar da Cabana você vê a mata e isso deixa mais especial.

A cama alta e confortável da Cabana Home. Por entaovah.

Equipada com ar condicionado para deixar o quarto aclimatado a todo momento, uma TV com Netflix para maratonar uma série e uma cama extremamente confortável para toda hora.

Dentro da Bolha. Por @entaovah.

O banheiro é do lado de fora e é um dos 5 banheiros mais legais da vida! Virado para a mata com paredes de vidro, para que possa tomar aquele banho em completa paz. As paredes viradas para a Bolha, essas sim são de madeira. 

Todas as reservas contam com café da manhã incluso e bem farto. Cuidadosamente montado em uma cestinha, com embalagens para garantir a segurança e a comodidade. Vale como brunch!

Café da manhã no meio da mata. Por entaovah.

É entregue na porta da cabana no horário marcado. Você pode recebê-lo ou deixam na área da cozinha externa. Para quem não quer receber, fica a dica para fechar as cortinas internas antes de dormir. Assim garante total privacidade.

Comendo na Bolha

Apesar de relativamente isolada do restante do hotel, a bolha é tudo o que você precisa pra viagem ser funcional. Fogão, churrasqueira, frigobar, itens de cozinha, mesa para cozinhar e mesinhas de apoio. Sugiro que você leve coisas para fazer, caso o tempo esteja bom, já que você vai ter tempo.  

Cozinha fora da bolha. Por @entaovah.

Uma outra possibilidade é fechar um pacote para as refeições com a Chef Danila, parceira da Cabana Home, que faz coisas deliciosas! Combinamos com ela uma tábua de frios para quando chegássemos e foi sucesso absoluto. 

Tábua de frios da Danila, que nos esperava na chegada dentro da bolha. Por @entaovah

Tem restaurantes cadastrados que podem entregar, mas se fosse você, me garantiria 

Fora da Bolha

Fora da bolha também tem espreguiçadeiras e banheiras ao ar livre em um grande deck, com sombra e sol, para ficar ainda mais confortável. A dica é deixar um pedaço de fruta em um dos beirais, para que os pássaros possam vir matar a lariquinha.

Banheiras ao ar livre fora da bolha. Por @entaovah

Mas um dos pontos altos com certeza é a rede imensa que fica anexo ao deck. A possibilidade de ficar imerso na tranquilidade, literalmente no meio da mata. Observar o movimentos dos animais, notar a quantidade de verde em volta e ganhar tempo de vida enquanto descansa e relaxa.

A rede incrível da Cabana Bolha do Lado. Por @entaovah.

A noite na Cabana Home é um espetáculo. Você consegue ver as estrelas e a lua deitada na cama. Se você se incomoda com claridade, leve uma máscara de olhos e vai resolver.

Cabana Bolha a noite. Por @entaovah

Por fim, apesar de ser uma experiência incrível para curtir ao lado do seu mozão, também é super válida para aqueles que curtem uma solidão programada! A ideia é desconectar para reconectar, já que a internet e o sinal não são lá grandes coisas e não tem wifi. Eu consegui usar o meu 4G, mas é tão gostoso que você não vai querer usar o seu!

Nunca me senti tão feliz em não sair da minha bolha!

Já foi fazer um trocadilho hoje? Entaovah!

Veja outra experiência imersa à natureza na casa Vista!

Veja uma experiência em um Hotel com vista para o Mar.

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

18 de April, 2023

Share

Patricia Graf

Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.