Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Miradouro de São Sebastião, um hotel à moda portuguesa.

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

18 de May, 2022

Share

O hotel Miradouro brinca com o charme e o estilo em uma pegada artsy e minimal, com muito conforto. Há algum tempo os termos chic e luxo vêm sendo questionados pelo turismo e a busca pela ostentação e gastos sem sentido vão dando espaço para a busca por vistas incríveis e experiências imersivas.

A três horas e vinte minutos de São Paulo, você encontra um oásis em São Sebastião. Um hotel recém aberto feito claramente com muito carinho e cuidado. 

A vista é um espetáculo à parte e o nome já diz tudo. Miradouro significa mirante e, de todos os lugares do hotel, você vê o mar. Ele está estrategicamente voltado para a Ilhabela em uma posição elevada ao monte, à beira mar.

Vista do M1 no hotel Miradouro @entaovah
Vista do M1 no Miradouro @entaovah

Todo o verde que tem ali foi cuidadosamente pensado em um mapa dos 11mil m² para deixar o queixo caído. O que se nota passeando pelo Miradouro é a playlist que eles criaram com o espírito do hotel. Clica aqui e aproveita enquanto mergulha em alguns dias no Miradouro de São Sebastião.

Além do que se vê

Fiquei no quarto M1, e certamente está nos top 5 melhores e mais charmosos quartos que já me hospedei. Tudo ali é feito para o conforto, inclusive o visual com uma decoração clean, mas ainda com muita personalidade e estilo. Obviamente que rodeada de mar.

O Impressionante quarto M1 do hotel Miradouro. @entaovah
O Impressionante M1 do Miradouro. @entaovah

Lençóis 600 fios sem ostentar, trazendo o luxo na simplicidade e na rusticidade que uma vida com tempo proporciona. Pelo menos ali, tire um tempo.

A varanda é um show à parte, com uma mesa grande (peça seu café na suíte por favor), espreguiçadeiras, chuveirão e uma banheira babado. Preciso dizer de novo que é com vista para o mar?

Varanda no M1 no Miradouro @entaovah
Varanda no M1 no Miradouro @entaovah

O frigobar e a cesta do quarto são com marcas cuidadosamente escolhidas e que chegam no hype. Mynuts para a lariquinha, Roots to go, Mais Pura e Mission Chocolate pra qualquer hora.

Eles trazem a certeza que luxo está em ver o pôr do sol, deitada na cama e rodeada pelo Oceano Atlântico, já que todas as suítes tem vista para o mar. Um hotel para relaxar e contemplar a natureza, lembrando que existem mais possibilidades do que podemos ver.

Vista da cama no hotel Miradouro <3 @entaovah
Vista da cama no Miradouro <3 @entaovah

Mais gente do que se vê

Um lance muito legal que o hotel Miradouro faz, são parcerias. Trazem marcas que fazem sentido e que ajudam a despertar outros sentidos. Como a Gato sem Rabo, livraria independente dedicada aos escritos de mulheres e disponibiliza em todos os quartos algumas opções para acompanhar a estadia. Eu li Você não vai Dizer Nada, de Julia Codo em contos devorados rapidamente.

Parceria com a Gato sem Rabo @entaovah
Parceria com a Gato sem Rabo @entaovah

O Studio Orth decora os três quartos, os Miradouros do hotel, daquele jeito que só eles sabem. Com pedras brutas, cordas e espelhos, abusando do dourado que trazem uma elegância descolada pro quarto e dá vontade apenas de morar lá.

Os amenities são todos Santa Pele, e foi uma excelente escolha. Produtos naturais nascidos no Hotel Emiliano, o que já diz muito.

A loja Cotton Project faz e assina umas peças em collab com o Miradouro, que são geniais. Nesse caso, vale esquecer de levar alguma coisa!

Quem assina o projeto é o escritório PM Arquitetura, que traz formas arredondadas e também quadradas em perfeita harmonia. Quem olha acha que a referência é a Grécia, mas na verdade esse hotel é a mistura do Brasil com Portugal (e a tentação de escrever Egito?). Vamos à história!

Arquitetura no Miradouro @entaovah
Arquitetura no Miradouro @entaovah

Mais origem do que se vê

Parafraseando o próprio Miradouro: “somos metade brasileiros e metade portugueses, ou seja, adoramos juntar pessoas ao redor de boa comida, boa bebida e boa música.

No Miradouro de São Sebastião, idade é um estado de espírito… O Oceano Atlântico, que separa o Brasil de Portugal, agora une as nossas culturas através da contemplação de sua beleza natural.”

Portugal também se vê à mesa. Farta e saborosíssima, a cozinha conta com receitas típicas portuguesas atualizadas por Isabel Varandas, de sua mãe Zelinda, que imigrou de Melles, aldeia ao nordeste de Portugal, na década de 60. Tudo é incrível.

Restaurante Miradouro @entaovah
Restaurante Miradouro @entaovah

Mas o menu também conta com outros pratos, feitos por Hes Carvalho. Se acalma, que esse restaurante-bar merece uma matéria só pra ele!

Para saber sobre o delicioso café da manhã clica aqui. Lá eu vou contar sobre o bar com um cardápio mais easy e sobre o restaurante, que é espetacular. 

Não dá para esquecer que o hotel tem uma piscina com espreguiçadeiras e guarda-sóis lindos. Não só à beira, mas em todos os cantinhos do hotel, para curtir a vista do mar.

Piscininha amor no Miradouro São Sebastião @entaovah
Piscininha amor no Miradouro São Sebastião @entaovah

Massagens podem ser solicitadas na recepção e podem ser feitas no quarto ou em um SPA rodeado de verde. Academia para quem gosta de endorfinar e uma quadra de beach tennis.

Agora aqui faço um apelo, se chover não se entristeça. Use a criatividade para ter ideias e use a coragem para fazê-las. Ali ´é sempre bom!

Banheira no M1 do Miradouro São Sebastiã[email protected]

Já foi reservar seu quarto no Miradouro de São Sebastião? Entaovah!

Me inspirei no Espiral da Lalai Persson, a musa do CoP para indicar a playlist do hotel para a leitura. Assina lá!

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

18 de May, 2022

Share

Patricia Graf

Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.