De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Podcast: Jogo do CoP #6 - Conservadorismo: estamos indo para lá?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

05 de November, 2018

Share

Já falamos na newsletter, o Chicken Wings #24, que passamos por um hiato no mundo, que se apresenta cada vez mais conservador, em vez de progressista. O que tem a ver a democratização da internet, inteligência artificial, fake news e blockchain com as últimas eleições? O movimento causado pela tal “exponencialização da tecnologia” faz que o mundo gire em um “torque” muito mais rápido que as pessoas estão acostumadas. Valores morais seguem. Por que, de repente, se fala em direito das mulheres, assédio, pretos, gordos, gays? Qual a agenda comum? Não estamos acostumados a mudar de opinião tão rápido: se a tecnologia é exponencial, nossa mente é linear. Isso remete a uma sensação de auto-obsolescência. “O mundo tá muito chato mesmo” significa “o mundo está mudando em uma velocidade que não consigo acompanhar”.

Aproveitamos esse momento de transição para discutir nossas experiências em viagens no nosso Podcast: como é estar, morar e viajar em países conservadores? E em países liberais?

Falamos por aí sobre nossas viagens pela Escandinávia, São Francisco, Berlin, e também Irã, Jordânia, Indonésia, Malásia… ouve a gente aí, afinal, foram os espíritos que mandaram!

Links úteis do Jogo do CoP #6

Queermuseum
5 preconceitos sobre o Irã para perder hoje
Racismo no turismo
Uma conexão, uma proposta

Assine o Jogo do CoP

Google Podcasts
Itunes Podcasts

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

05 de November, 2018

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.