Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
São Paulo
1 e 2 de Junho
Em 2019, o festival Path muda de data e de endereço. Antes espalhado pelo bairro de Pinheiros, o festival se muda agora para a região da Avenida Paulista. Considerado o maior festival de inovação e criatividade do Brasil, o evento distribui suas palestras e atividades em diversos espaços da região, incentivando o público a conhecer e ocupar a cidade. As palestras e mesas falam sobre uma grande quantidade de temas sob uma perspectiva particularmente brasileira. Entre os temas em destaque estão inovação, tecnologia, diversidade, cannabis e música.
Além das palestras, o evento conta com uma mostra cinematográfica, shows abertos ao público, feira de startups e workshops, fazendo do Path um hub para comunidade criativa de todo o país.
Site: https://www.festivalpath.com.br/
São Paulo
11 e 12 de Junho
Pelo segundo ano seguido, o Brasil recebe mais uma edição dos summits da Singularity University. Autoridade maior quando se trata de futuro e exponencialidade, o evento atraiu bom público em 2018, o que deve se repetir em 2019.
Informações oficiais sobre valores ainda não estão disponíveis, mas em 2018 o valor do ingresso foi de R$ 4.750,00.
Site: https://www.hsm.com.br/singularityu-brasil-summit/
WWDC – Apple: A conferência da Apple busca reunir desenvolvedores de todo o mundo. O evento já é uma conhecida plataforma de lançamento de novos produtos criados pela empresa, atraindo grande atenção e curiosidade de fãs, profissionais da tecnologia e do público consumidor geral.
Google I/O: A conferência anual do Google para desenvolvedores ainda não possui uma data e local definidos para acontecer esse ano, mas podemos esperar um first-look dos mais novos desenvolvimentos da Google em 2019.
Tech in Asia: Tech in Asia é uma plataforma de mídia para a comunidade tecnológica da Ásia. Anualmente promovem conferências em cidades como Singapura, Tokyo e Jakarta. Datas e locais para 2019 ainda não foram definidos.
TechFest Munich: Realizando uma grande hackaton de 72 horas, o evento reúne designers, criadores, hackers, programadores e makers que criam juntos novos projetos disruptivos. Além da competição no estilo hackaton, o evento também promove uma competição entre startups.
Exponential Conference: Dia 8 de junho na Unibes, acontece mais uma edição da Exponential Conference em São Paulo. Informações sobre ingressos devem ser liberadas em breve.
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsNos dias 10 e 11 de junho, no São Paulo Expo, será realizada a 8ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, tendo como tema INOVAR É DESENVOLVER A INDÚSTRIA DO FUTURO http://www.congressodeinovacao.com.br/ O evento reúne representantes do setor produtivo, do governo e da academia para o maior e mais consistente debate sobre inovação da América Latina. Sugiro acrescentar à agenda de junho deste guia.
Muito boa a lista pessoal! Sugiro também incluir na lista o Festival Social Good Brasil, que já tem data marcada para 2019: dias 13 e 14 de setembro em Florianópolis/SC. Está na sua 7ª edição e é referência em tecnologia, impacto social e competências humanas. :) sgb.org.br/festival
Opa, excelente lista!
Faltaram dois eventos que aqui no Brasil são excelentes:
Startup Summit – organizado pelo Sebrae, um evento de inovação que teve a sua primeira edição em 2018 com 2500 pessoas presentes e em 2019 espera-se aproximadamente 3500 participantes. Nos dias 15 e 16 de agosto.https://summit.sebrae.com.br/
E o RD Summit, que em 2018 aconteceu em novembro e ainda não tem a data confirmada para 2019, mas provavelmente deve ocorrer no mesmo mês. Esse evento tem foco em marketing digital mas tem se estabelecido como um dos maiores eventos de inovação do país.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.