Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Todo jardim é uma referência ao Jardim do Éden, um símbolo do paraíso na Terra. A alegoria do jardim é uma promessa de deslumbramento, um mundo de sonhos cujas cujas manifestações são símbolos da alma e sua imortalidade. A “Ocupação Jardim”, a acontecer no Museu de Arte da Bahia em Janeiro de 2018, foi concebida como uma explosão de manifestações botânicas criadas em diversas mídias e técnicas artísticas e interrelacionadas entre si no espaço expositivo, representando os devaneios, as dores e prazeres do momento em que vivemos, o amor e a morte, a destruição acelerada da natureza pelo homem e a quimera, sempre renovada, de um mundo melhor.
“Ocupação “Jardim“. De Terça a Domingo (de 10 até 31.01), das 14h às 18h.
Laboratório de Experimentações Estéticas do MAB – Museu de Arte da Bahia. Avenida Sete de Setembro, n° 2340, Vitória.
As memórias da antiga “zona” de Salvador são a matéria da exposição “Mulher-Dama”, do fotógrafo Flávio Damm, que será inaugurada no próximo dia 9 de janeiro, a partir das 18h, no Museu da Cultura Afro-Brasileira – MUNCAB, com visitação até 10 de março. A exposição apresenta um ensaio inédito sobre prostitutas e seus espaços de vida, realizado no verão de 1966, originalmente para um livro com o mesmo título que Flávio publicaria com o amigo Jorge Amado, projeto que foi abortado por conta do AI-5. Com curadoria de Silvana Olivieri e produção da Giro Planejamento Cultural, a exposição reúne fotografias feitas nas ruas do baixo meretrício, sobretudo no Maciel, e no “castelo” Meia-Três da Ladeira da Montanha, na época o bordel mais famoso de Salvador, que só pôde ser fotografado graças à intermediação de Jorge e Carybé, amigos de China, a proprietária.
Exposição Mulher-Dama. De terça à sábado (até 10 de março), das 10 às 18h. Entrada franca.
Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab). Rua do tesouro S/N, 40020-056 Salvador.
Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.