Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 24.11

As boas do fim de semana no Rio: 24.11

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

22 de November, 2017

Share

Apresentado por

ColaborAmerica 2017

Está aportando no Rio a 2ª edição do maior festival de #NovasEconomias da América Latina, que este ano tem como tema central “Inovar é regenerar”. Totalmente gratuito, o ColaborAmerica 2017 tem mais de 150 sessões de conteúdo, entre palestras, conversas nacionais e internacionais, além de workshops, aquários e shows. A ideia é promover uma intensa troca de possibilidades, compartilhar experiências que nos ajudem, como sociedade, a repensar os antigos modelos de desenvolvimento econômico. Muita coisa vai rolar na cidade por conta do evento, então foco na programação, ok?

Colaboramérica 2017. De sexta a domingo (24 a 26.11), das 10h às 22h. Gratuito.
Hub RJ, Av. Prof. Pereira Reis, 50 – Santo Cristo 

Mitologia e História – CCBB e Casa França Brasil

Olha que mamata: uma aula/visita guiada sobre história, arquitetura e MITOLOGIA Grega e Romana. ROTEIRO: Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França Brasil, Centro Cultural da Justiça Eleitoral, Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Palácio do Comércio. De graça. Foda, né?

Mitologia e História – CCBB e Casa França Brasil. Sexta e sábado (24 e 25.11), vários horários, conferir aqui. CCBB (em frentre à Travessa).
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. 

Conflitos: fotografia e violência política no Brasil 1889-1964


Nunca o timing foi tão perfeito. A exposição “Conflitos: fotografia e violência política no Brasil 1889-1964” contradiz a imagem do Brasil como país pacífico e oferece um olhar sobre a história nacional que colabora na compreensão da atual crise política. A mostra apresenta 338 imagens e será aberta ao público no dia 25 de novembro, no IMS Rio, às 18h, com uma visita guiada pela curadora, Heloisa Espada. Apostamos que vai ser bem intenso e bem bonito.

Conflitos: fotografia e violência política no Brasil 1889-1964. Sábado (25.11) às 18h é a vernissage. Depois disso, a expo fica berta ao público nos horários de funcionamento do IMS.
Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea. 

Peraí, que tem mais

Aquele papo bom sobre moda e consumo consciente.
Malha convida: Nova Moda. Quinta (23.11) às 17h.
Rio Design Leblon. Avenida Ataulfo de Paiva, 270, Leblon. 

Um pouco de Beckett pra entender a loucura dos dias atuais.
Seminário Em Cia de Samuel Beckett. De quinta a sábado (23 a 25.11), das 14:30 às 19h.
Espaço Cultural Sérgio Porto. Rua Humaitá, 163 – Humaitá. 

Um festival dedicado ao despertar da consciência para o convívio criativo.
Sefest 2017. Sábado e domingo (25 e 26.11) às 9h. Ingressos a partir de R$ 10.
Museu do Açúde. Estrada do Açúde, 764 – Alto da Boa Vista. 

Feira, roda de conversa e oficinas relacionadas ao consumo consciente.
Plante RIO 2017: Sobre Vivências e Utopias Reais. Sábado e domingo (25 e 26.11), vários horários – ver programação. Gratuito.
Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24 – Lapa. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

22 de November, 2017

Share

Apresentado por

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

Comentários

  • Vocês poderiam separar o evento por data, cheguei em Madureira para ver Ed Motta, mas vim na sexta 24 e o baile é no 25. Não coloquem no header o título “as boas do fim de semana no Rio: 24/11” quando a página mostra eventos em outros dias. Causa confusão no usuário.

    - Fernando Cespedes
    • oi Fernando, sempre colocamos a data de sexta-feira da semana para facilitar a organização aqui. Ainda não encontramos um outro jeito, já que em cada evento tem a data e horário que ele vai acontecer. Lamentamos bastante o ocorrido e vamos rever o formato por aqui. :)

      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.