Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Recife: 22.06

As boas do fim de semana no Recife: 22.06

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

22 de June, 2017

Share

Apresentado por

São João da Macuca

Cortejo musical no meio do mato é o ponto alto da festa. Foto: Kelvin Andrade/ Macuca

Estar no meio de uma paisagem rural, ao som de músicos compromissados com valores culturais e viver uma experiência junina completa longe de centros urbanos estão entre as coisas que tornam único o São João da Fazenda do Boi da Macuca, no município de Correntes (perto de Garanhuns), a quatro horas de distância do Recife. Para completar, na tarde de sábado, o público ainda participa de um cortejo pelos arredores, em estradas de barro no meio do mato, ao som de uma orquestra que mistura frevo e forró.

São João da Macuca. Sexta (23.06) e sábado (24.06). Fazenda da Macuca. Distrito de Poço Comprido, Correntes (perto de Garanhuns). Ingressos de R$ 40 a R$ 100 para os shows. O acesso ao cortejo é grátis.

São João de Caruaru

Siba e Chico César cantam juntos em novo show. Foto: José de Holanda/ Divulgação

É uma das maiores festas do Brasil nesta época do ano. Atrai uma multidão incalculável. A programação, entretanto, andava refém demais do mercado e de uma lógica de entretenimento predatória e “safadona”. Porém, em 2017, surgiu uma preocupação de contemplar uma produção musical mais independente e original e o resultado é promissor. Uma das atrações, por exemplo, é uma inédita parceria entre Siba e Chico César, que cantam juntos no domingo à meia-noite.

São João de Caruaru. Mais de 100 shows entre quinta e domingo em vários palcos. A 120 km de distância do Recife pela BR-232.

Peraí que tem mais

Na porta do Sertão, a cidade de Arcoverde consolidou-se nas festas juninas ao valorizar as raízes.
São João de Arcoverde. A 256 km do Recife pela BR-232.

A Serra Negra, em Bezerros, é candidata a revelação como opção de São João no interior.
São João na Serra Negra. A 100 km do Recife pela BR-232.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

22 de June, 2017

Share

Apresentado por

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.