Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana de Salvador: 28.07

As boas do fim de semana de Salvador: 28.07

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

27 de July, 2017

Share

Apresentado por

Ajeum da Diáspora

Galinha da terra temperada na véspera e bem cozida, acompanhada de um pirão feito do caldo do mocotó, é prato principal desta edição. Foto: Safira Moreira/ Divulgação

Ajeum da Diáspora é um projeto gastronômico e cultural, idealizado por Angélica Moreira, que tem como objetivo valorizar a culinária afro-brasileira. Segundo ela, o Ajeum é uma oportunidade de reunir pessoas interessadas em saborear iguarias de nossa vasta culinária, sempre contando com um toque de criatividade e originalidade. Muito mais do que sabor, a Galinhada com pirão é uma iguaria carregada de afetividade. O deleite ao saborear a receita herdada das gerações anteriores de mulheres que dominavam com maestria a arte de cozinhar, é causado pelo fato de que o prato servido nas gamelas do Ajeum da Diáspora relembra os tempos em que as galinhas eram criadas e abatidas em casa, temperadas com hortaliças frescas cultivadas em hortas domésticas e cozidas por horas, em uma época em que as cozinhas dispunham de muito menos artefatos do que hoje. Angélica, que se diz preocupada em manter em sua cozinha a ideia de comida afetiva. O tipo de comida, que mexe com as memórias. Vá!… do contrário, só daqui a 15 dias….

Evento gastronômico-cultural “Ajeum da Diáspora”. Domingo (30.07), às 13h. Ingresso: R$ 35. Importante: Não aceitam cartões.
Rua Amparo do Tororó, 157, Tororó. Próximo ao do Buffet Caravelle. Telefone: (71) 3561-7376.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

27 de July, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.