Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.
As boas do fim de semana de Salvador: 24.11

As boas do fim de semana de Salvador: 24.11

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

22 de November, 2017

Share

Apresentado por

A Forneria do Pasta em Casa

O novo espaço é amplo e com o mesmo bom gosto de sempre. A comida segue impecável. Foto: Divulgação/ Internet (site bahiasocial).

O Pasta em Casa é um dos restaurantes mais legais da cidade, abriu mais um espaço, o Forneria. Não conhecíamos ainda. Fomos e amamos! A nova casa funciona no mesmo imóvel onde há cinco anos foram inaugurados a mercearia e o restaurante, mas num outro espaço, no 2o piso. O forte da Forneria são as várias massas de pão – ciabatta, foccaccias, pizzas –, mas o cardápio ainda incluirá as tradicionais massas gratinadas, frutos do mar, carnes e tudo o mais que possa ser preparado no forno à lenha. O espaço é multiuso, aberto a eventos, aulas de gastronomia, confrarias, etc.

Forneria. De Quarta a Domingo, das 18h às 23h30.
Rua Almerinda Dutra, 67, Rio Vermelho, Salvador.

Ajeum da Diáspora

Prato da última edição: Arroz, feijão e espetinhos de camarão. Delícia! Foto: Divulgação

Neste domingo, Galinhada com pirão é o prato do dia que dispensa apresentações. Ainda mais com um trio de entradas inédito, cervejinha gelada, sucos naturais e para completar, um saboroso geladinho da fruta. Vale muito pedir pequenas doses das batidas e assim poder provar todas: Maracujá, coco com gengibre, tamarindo… e se beber, não dirija!

Ajeum da Diáspora. Domingo (26/11), das 13h às 16h. Preço: R$35 por pessoa. Rua Amparo do Tororó, 157, Tororó, Salvador. Ao lado do Buffet Caravelle. Telefones: (71) 99127-1595/ (71) 99160-8933/ (71) 98843-2230. Importante: Apenas com reserva. Só em dinheiro.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

22 de November, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.