Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana de Salvador: 23.06

As boas do fim de semana de Salvador: 23.06

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

22 de June, 2017

Share

Apresentado por

Tamar: exposição sobre a primeira geração de tartarugas

Uma tartaruguinha nada livre próxima ao Projeto Tamar, na Praia do Forte. Foto: Internet/Divulgação

O projeto Tamar, em Praia do Forte, cerca de 60 km ao norte de Salvador, recebe a exposição Uma Homenagem a Primeira Geração de Tartarugas Marinhas de Sobrenome Tamar. Uma das poucas tartaruguinhas liberadas pelos pesquisadores nas primeiras solturas de filhotes do Projeto TAMAR, em 1982, vai chegar em 2017. Após 35 anos de trabalho, o TAMAR colhe agora os frutos de uma parceria com as comunidades litorâneas brasileiras e com a Petrobras. Bom para ir com a família toda!

Uma Homenagem a Primeira Geração de Tartarugas Marinhas de Sobrenome Tamar. De terça a domingo, das 8h30 às 17h30. Até dia 20 de julho.
Espaço Cultural Projeto Tamar. Avenida Farol Garcia D’Ávila, Praia do Forte.
Telefones: (71) 3676-0321 / (71) 98127-2010 / (71) 3676-1045.

O espaço vento 

Durante a abertura da exposição fotográfica ‘O ESPAÇO VENTO’ com trabalhos de Rogério Ferarri e Simone Carvaho. Foto: Divulgação

Na RV Cultura e Arte você ainda consegue ver a exposição fotográfica O espaço vento, com trabalhos de Rogério Ferrari e Simone Carvalho. A mostra é intensa e inclui fotos realizadas em 2008 por Ferrari sobre os Saarauis, povo que teve sua terra usurpada pelo Marrocos, e que agora vive em campos de refugiados no deserto do Saara; e fotografias do céu do Caribe “mexido” por nuvens pós-furacão ocorrido em setembro de 2015, realizadas por Simone Carvalho. A ideia do projeto é conectar o ambiente, a natureza e a realidade social de alguns povos. Procure também o livro recém lançado no Brasil ‘Sahraouis’ de autoria do próprio Rogério Ferrari e com prefácio de Ali Omar Yara, doutor em sociologia de conflitos e cofundador da Revue de l”ouest saharien (editora Le Passager Clandestin, 2010, França). Resultado de um mês e meio de vida compartilhada nos campos de refugiados na Argélia e no território livre de Tifariti, o livro conta a partir de imagens a história do povo saarauis, vítima da colonização espanhola e da tomada marroquina.

O espaço vento. De segunda a sexta de 10h às 18h e sábados até 16h. Até 01 de julho.
Espaço RV Cultura e arte.  Avenida Cardeal da Silva, 158. Rio Vermelho, 41950-495 Salvador

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

22 de June, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.