Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana de Salvador: 10.11

As boas do fim de semana de Salvador: 10.11

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

09 de November, 2017

Share

Apresentado por

Cartazes de Renato Fróes em exposição

Entre os originais expostos, estão o de filmes como Tenda dos Milagres e Redenção. Arte Editada. Fonte: Internet (site ofalcaomaltes)

Um dos homenageados do XIII Panorama de Cinema, é Renato Fróes, que criava os cartazes de filmes que eram publicados na seção de cinema dos jornais. No Foyer do Espaço Itaú Glauber Rocha, durante todo o Panorama, estarão os trabalhos originais de Fróes usados para a confecção daqueles cartazes, que fazia um trabalho manual, usando até nanquim. Todo o material gráfico do Panorama também é inspirado no trabalho do cartazista. Mais Informações, neste link.

Cartazes de Renato Fróes em exposição. De Quinta a quarta (de 09 a 15.11), de 14h às 22h. Gratuito.
Foyer do Espaço Itaú Glauber Rocha. Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador.

PlantAÇÃO na Resi – Canteiros Coletivos e Bem-Comum

Oficina de compostagem e plantio do Canteiros Coletivos na última edição da A Feira da Cidade. Foto: Divulgação.

Permacultura na Resi vai estar com os grupos Canteiros Coletivos e Bem Comum- Cultivos, numa ação conjunta pra encher o quintal da Residência Universitária de vida e verde! Se você tem uma semente de fruta, uma mudinha de flor ou aquele matinho do vaso tá querendo se expandir, vá encontrar essa galera e adote seu canteiro no quintal deles. Queremos trocar afetos, chegue mais!

PlantAÇÃO na Resi – Canteiros Coletivos e Bem-Comum. Sábado (11.11), das 8h às 12h. 1 – Residência Universitária da UFBA 1.
Residência Universitária 1, Corredor da Vitória. Av Sete de Setembro, 2382, Salvador.

Popelô – Polo de Orquestras do Pelô

Concerto com a Orquestra de Câmara de Salvador. Foto: Anderson Moreira/ Internet (site outrabahia).

As igrejas do Centro Histórico de Salvador agora abrigam, em forma de  residência artística, o Popelô – Polo de Orquestras do Pelô. Esta é uma ação do Pelourinho Dia e Noite, da prefeitura de Salvador, que dá apoio ao amadurecimento da pesquisa musical singular feita na capital baiana pelas orquestra. A ideia é sedimentar o gênero próprio de música que é produzido por elas na cidade, através de ensaios abertos, concertos e missas orquestradas. Neste fim de semana o Popelô é com o Maestro Ângelo Rafael.

Popelô – Polo de Orquestras do Pelô. Sábado (11.11), às 10h. Gratuito.
Igreja Nossa Senhora do Carmo, Salvador.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

09 de November, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.