Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Ricardo Franco apresenta obras atuais e produções anteriores que se estabelecem dentro do contexto de armadilhas, instrumentos de caça camuflados que oferecem algum tipo de vantagem ou iscas para capturar algo. O uso de armadilhas como artifício tem relação analógica com o consumo, os meios de comunicação e suas esparrelas. Ao se apropriar destes objetos e de outros símbolos, o artista faz o uso da linguagem de forma objetiva e direta, levando o fruidor a pensar nestas relações de comunicação implícitas do mundo contemporâneo. Saiba mais neste link.
Pequeno Manifesto. Todos os dias, até 22.12. De terça a sexta, das 13h às 19. Sábado e domingo, das 14h às 18h. Gratuito.
Museu de Arte da Bahia. Av. Sete de Setembro, 2340. Corredor da Vitória, Salvador.
Projeto Sou Verão Os soteropolitanos e turistas vão curtir uma programação agitadíssima que une esporte e música. É o Sou Verão, que vai movimentar três cartões postais de Salvador – Ribeira, Barra e Rio Vermelho – durante os meses de dezembro e janeiro. A parte esportiva vai acontecer em 8 edições, sendo quatro na Avenida Beira-Mar, na Ribeira e quatro no Porto da Barra. As atividades esportivas incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol e serão realizadas por instrutores, que atenderão ao público de forma gratuita, com inscrições feitas no local. O projeto contará ainda com o Palco Movimento, com aulas de dança com o grupo FitDance, ioga, zumba, Mahamudra e alongamento, e estimulará iniciativas de educação ambienta, como coleta de lixo na areia e no mar. A programação fica completa com bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio. A primeira presença, já confirmada, é a do paratleta baiano Léo Curvelo, no dia 2. Mais informações, neste link .
Projeto Sou Verão.
Esportes na Ribeira – dias 2 e 16.12. Depois, dias 6 e 20/01.
Esportes na Barra (farol da barra) – dias 9 e 23/12. 13 e 27/01 – sempre das 8h às 12h.
Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.