Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana de Salvador: 08.12

As boas do fim de semana de Salvador: 08.12

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

06 de December, 2017

Share

Apresentado por

Faces na Rua é uma parceria do Chicken or Pasta? e de Natura Faces para trazer a melhor programação dos fins de semana, para sair na rua e aproveitar a vida da cidade em 6 capitais do Brasil.

Sexta é dia da Padroeira da Cidade. Na celebração típica religiosa para Nossa Senhora da Conceição da Praia, devotos, curiosos e turistas, vão para o entorno da Igreja e ficam na rua festejando. Assim também foi a celebração para Santa Bárbara, onde alfazema e flores vermelhas, tomaram as ladeiras do Pelourinho. A rua antes cenário, na maioria das vezes, para manifestações de fé, ou eventos patrocinados, da prefeitura e do governo, hoje, um movimento cada vez mais frequentes de feiras e festas com contrapartidas de diversas fontes e de concepção privada (ou seja: sua, minha, nossa), vem tomando praças, largos e escadarias. Um sentimento de pertencimento e de que, antes de tudo, a cidade é nossa. Um ótimo exemplo é o Baile Experimento, que acontece na escadaria da Barroquinha este fim de semana. Outra ocupação, esta bem controversa, é a orla do Rio vermelho. De tempos para cá fica até difícil passar de carro em alguns pontos, de tanta gente transitando, ouvindo música e até dançando nas calçadas. Para alguns, a “energia tá estranha”, para outros, esse é um sinal que todos podemos tomar nossos e outros espaços. Conviver é preciso! … sigamos aprendendo! Falando nisso, tem o Volta LÁLÁ!, Menina Veneno #7, Intercenas Musicais com As Bahias e a Cozinha Mineira. Na Barra tem Afrobaile. No Santo Antônio, tem Bailinho / Part. Gerônimo / Telefunksoul. Na Concha, o maravilhoso show de duas monstras divas supremas, Elza Soares e Larissa Luz no XV Festival de Música Educadora FM. No Solar do Unhão tem JAM no MAM com as Mina, com a flautista Léa Freire. E para curtir o dia, separamos para você o Projeto Sou Verão , pela Ribeira e Barra; Pequeno ManifestoTravessias Negras , ambos no MAB. Assista ‘Antes O Tempo Não Acabava’,  não perca os lançamentos de  Mutante.ink. e Desfile Joi – Vem Verão. E é bem isso… VEM VERÃO!

*Capa destaque: Elza Soares – foto divulgação

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

06 de December, 2017

Share

Apresentado por

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.