Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Natal é daqui a um mês, então já tá na hora de começar a pensar em bons presentes para as crianças. Como livros são sempre uma boa ideia, é legal aproveitar a Feira de Literatura Infantil, que acontece na Academia Pernambucana de Letras. Além da venda de publicações independentes e editoriais, o evento envolve uma série de atividades, como espetáculos (O Pequeno Príncipe Preto e As Travessuras de Mané Gostoso estão na programação), conversas e projeções de curtas-metragens de animação infantis (selecionados pelo festival Animage).
Flitin: Feira da Literatura Infantil. Quinta (22.11) a domingo (25.11) das 9h30 da manhã às 18h. Grátis.
Academia Pernambucana de Letras. Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças.
O artista Pedro Melo revela obras altamente pop e expressivas feitas sobre folhas de caderno.
Exposição P!. Abertura nesta quinta (22.11) às 19h. Grátis.
Barchef. Avenida 17 de Agosto, 1893, Casa Forte.
Exposições, sarau de poesia e debate sobre religiões de matriz africana com João Bosco (Ilé Ojô Oba Aganju), Mãe Valda de Pirapama (Ylé Asé Sangô Ayrá Ybonã), Mãe Lourdes (Ylé Asé Sangô Ayrá Ybonã) e Magno Araújo (Quilombo Ilha de Mercês).
Roda de Diálogo. Sábado (24.11) às 10h30. Grátis.
Engenho Massangana. PE-60, km 10, Cabo de Santo Agostinho.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.