Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A palavra, dita em voz alta, tem um poder avassalador, como como mostram os declamadores que estarão reunidos no encontro Poesia, Corpo, Protesto, em uma tarde de domingo na Torre Malakoff. O evento celebra o fortalecimento de um formato de recital que está ema fase explosiva no Recife e no interior. A organização é uma parceria entre a revista Continente e o projeto Som na Rural. Na programação, os participantes são Patricia Naia, Bione, Bell Puã, Adelaide Santos (vídeo acima), Joy Thamires, LuNa Vitrolira, Gleison Luiz Nascimento, David Henrique, Tenório Pierre e Philippe Wollney.
Poesia, Corpo, Protesto. Domingo (19.05) às 15h. Grátis.
Torre Malakoff. Praça do Arsenal, Bairro do Recife, Centro.
Um convite para experimentar, criar, aprender e riscar coletivamente. É só chegar.
Ateliê Aberto de Desenho e Gravura com Eduardo Montenegro. Quinta (17.05) das 14h30 às 17h30. Grátis.
Maumau. Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.
Arte, música, cinema, desfile e VJs em nome da luta contra um preconceito estúpido e ultrapassado.
Pernambuco Sem Homofobia. Quinta (17.05) às 20h. Grátis (com cervejas por R$ 2).
Metrópole. Rua das Ninfas, 125, Boa Vista, Centro.
Atividades retóricas e culturais para fazer refletir sobre a legalização e a descriminalização.
Semana Antiproibicionista. Quinta (17.05) e Sexta (18.05) às 19h. Grátis.
No auditório do Bloco A (quinta) e na sede DCE (sexta). Universidade Católica (Unicap). Rua Eduardo de Carvalho, 81, santo Amaro, Centro.
Foi prorrogada a exposição-instalação da artista Flora Assunção (SP), que transformou o astral da galeria do Lindu.
Cativa (a Natureza da Natureza). Quarta a sexta, das 12h às 20h. Sábados e domingos, das 14h às 20h. Grátis.
Galeria Janete Costa. Parque Dona Lindu, Avenida Boa Viagem, Boa Viagem.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.