Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A exposição já deixou a gente curioso só pelo nome. “A Imensa Preguiça” é uma mostra coletiva da Galeria Sancovsky, com 10 artistas como André Barion, Beatriz Ruco, Eleni Bagaki, Pedro Caetano, Sergio Pinzón e outros. Eles misturam diversas linguagens como vídeo, escultura, pintura e instalações para “explorar as relações de dissolução da forma e da ideia de derretimento a partir da ressignificação e destruição de objetos comuns e cotidianos”, criando um espaço de alucinação infinita.
A Imensa Preguiça. A partir de quinta (19.07) às 19h. Gratuito.
Galeria Sancovsky. Praça Benedito Calixto, 79, Pinheiros
Mapeamento Gráfico Popular é o resultado da ocupação do artista Filipe Grimaldi no Red Bull Station. Filipe, do renomado Atelier Sinlogo, realizou uma pesquisa de campo sobre símbolos da nossa cultura popular que se relacionam historicamente com as profissões de letrista, cartazista e pintor popular. A partir daí, reconstruiu e reproduziu esses símbolos em pintura, cruzando elementos, criando gabaritos e alfabetos completos, além de obras autorais baseadas em todo este conhecimento. Para quem ama design, tipografia e cultura popular.
Mapeamento Gráfico Popular. Até 04.09, de terça a sexta das 11h às 20h, sábados das 11h às 19h. Gratuito.
Red Bull Station. Praça da Bandeira, 137, Centro
“Exercício de Futurologia”, de Ismael Monticelli, e “Audio-Guias para Brise-Soleil” de Felipe Braga formam a quarta exposição da Temporada de Projetos 2018 do Paço das Artes, e as duas parecem bem interessantes. “Exercício de Futurologia” é quase uma meta-exposição que fala do próprio Paço das Artes, em uma pesquisa sobre seu caráter nômade – sem sede própria há quase 50 anos. Já “Audio-Guias para Brise-Soleil” traz painéis modulares inspirados no designer alemão Karl Bergmiller, que foram utilizados pelo MAM do Rio na ocasião do incêndio que quase destruiu todo o acervo do museu em 1978, criando uma atmosfera dúbia onde os espectadores têm a possibilidade de imaginar uma mostra que ainda não aconteceu ou que talvez já tenha se encerrado.
Ismael Monticelli + Felipe Braga. A partir de terça (17.07) até 09.09. Gratuito.
Paço das Artes (MIS). Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Primeira individual da artista que mora em L.A., com pinturas de aquários sobre acrílico e desenhos de motores sobre papel.
MECAIntro: Giovanna Pizzoferrato. Até 01.08. Gratuito.
MECASpot. Rua Artur de Azevedo, 499, Pinheiros
O artista Durval Pereira é considerado um dos maiores impressionistas da arte brasileira.
SESI Durval Pereira – Impressões Brasileiras / 100 anos. A partir de terça (17.07) até 16.09, de terça a domingo, das 9h às 18h. Gratuito.
Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
O livro conta como reduzir sua produção de lixo e ter uma vida mais sustentável.
Lançamento do livro Uma Vida Sem Lixo. Quinta (19.07) às 19h. Gratuito.
Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena
Conheça os Aumentalistas, um dos perfis de consumidores que irão pautar o mercado global a partir de 2020.
MECATalks + WGSN :: Tech-lovers de 2020. Quinta (19.07) às 19:30. Gratuito.
MECA. Rua Artur de Azevedo, 499, Pinheiros
Expo coletiva como parte da programação do Circuito Cultural Colombiano.
Exposição Defrontar: desimaginando fronteiras. A partir de quinta (19.07) às 19h. Gratuito.
Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
O programa continuado de formação em maquiagem da Casa 1, coordenado pela maquiadora Vale Saig.
Babadeira: aula de história da maquiagem + oficina. Sábado (21.07) das 14h às 17h. Gratuito.
Galpão Casa 1. Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.