Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana em São Paulo: 14.06

Quem escreveu

Tava Passando

Data

13 de June, 2019

Share

Delícias Juninas no Sesc

Sesc / Foto: divulgação
Sesc / Foto: divulgação

A época mais deliciosa do ano chegou, e se você ainda não conseguiu enfrentar as lotadas quermesses e arraiás, a gente tem outra dica para você se deliciar com os pratos juninos: o Sesc! Durante todo o mês, várias unidades prepararam pratos especiais em suas lanchonetes e comedorias, inspirados nas festas tradicionais. Tem baião de dois com quiabo e abóbora no Sesc 24 de Maio, brigadeiro de amendoim, arroz doce e pudim de tapioca no Sesc Carmo, curau de abóbora, arroz doce com caramelo salgado, canjica com amendoim e bolo de quentão no Bom Retiro, bolo de rapadura com ganache de chocolate no Belenzinho, Brigadeiro de milho verde no Pompeia, creme de abóbora com gengibre no Interlagos e muito muito mais, na capital e no interior. E tudo com aquele preço honesto do Sesc!

Delícias Juninas no Sesc. O mês inteiro em várias unidades do SESC

Soy Latino 2019

Soy Latino / Foto: divulgação
Soy Latino / Foto: divulgação

O festivalzão Soy Latino, o maior festival latino-americano do Brasil, ocupa o Memorial da América Latina neste sábado com tudo relacionado aos nossos queridos hermanos: música, cultura, dança e, claro, muita comida! Tem os deliciosos picarones da família Picarones Vilche, empanadas, choripan e outras delícias do La Chilena, o Restaurante La Mexicana representando o México, arepas venezuelanas e colombianas, salteñas variadas, doces peruanos do pessoal de La Dulcería, a Cromossomo do Amor do primeiro chef com Síndrome de Down do Mato Grosso do Sul preparando ceviches, e muitas gostosuras más. ¿Vamos?

Soy Latino 2019. Sábado (15.06) das 12h às 21h. Gratuito.
Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda

Lido

Lido / Foto: Tava Passando
Lido / Foto: Tava Passando

Sabe aqueles lugares que nem abriram ainda e você já sabe que vai ser o maior sucesso? É o caso do Lido, em Pinheiros, que abre essa semana com pratos italianos com sotaque de Gênova e um ambiente super pequeno e charmoso (para a mesa grande e comunitária, a única do lugar, é preciso reservar). Como fomos em um soft opening, pode ser que muita coisa ainda mude no cardápio, mas já dá pra ter uma ideia do que vem por aí: como entradas, focaccia com presunto parma e muçarela de búfala e farinata (uma massa super fininha) com queijo stracchino ou gorgonzola e um “frito misto de mare” com vários frutos do mar fritos; nos principais rola tagliatelle ao funghi porcini secchi e grana padano (da foto, delicioso), testaroli al pesto de maggiorana e pinoli e outros, e tiramissu de sobremesa, entre outros. Menu delicioso, lugar super bonitinho (vá ao banheiro que é lindo!) e localização perfeita. Bem-vindos!

Lido. Quarta a sábado das 19h à 0h.
Rua Fradique Coutinho, 282, Pinheiros

Peraí que tem mais

Quem não comemorou no dia tem mais duas chances de um Dia dos Namorados chiquérrimo no Maksoud!
Dia das Namorados Maksoud Plaza. Sexta (14.06) e sábado (15.06) às 19h. Ingressos: a partir de R$ 420.
Maksoud Plaza. Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista

Quem escreveu

Tava Passando

Data

13 de June, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.