Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Ninguém precisa de desculpa pra ir no maravilhoso Cateto, mas toma mais um motivo: feirinha de queijos! Para lançar o novo cardápio do bar, que dessa vez foi ainda mais fundo na pesquisa, trazendo apenas produtos e produtores paulistas, vai rolar barraca de queijos para degustar e levar pra casa, por preços bacanas. E ainda jazz ao vivo, cervejas artesanais e vinhos orgânicos para harmonizar com os queijos.
Feira Queijos com Nome e Sobrenome. Sábado (03.03) às 13h. Gratuito.
Cateto Pinheiros. Rua Francisco Leitão, 272, Pinheiros
Será o fim da gourmetização e o começo de um movimento que trata a comida como ela deve ser tratada: como comida? O restaurante Borgo Mooca segue essa tendência de ser um lugar com pegada “casa de mãe”, que mistura sabor, dedicação e amor ao preparo, em um menu curto e objetivo com muita criatividade e personalidade. As dicas do SP24hrs (mas se liga que os pratos são sazonais e mudam sempre!): bolinho de arroz carnaroli atomatado, cacio e pepe acompanhado de filé de copa lombo à milanesa, lombo de atum mal passado com vinagrete de polvo e purê de favas e, pra terminar, cassata siciliana com bolo de rolo!
Borgo Mooca. Quintas e sextas, das 18h30 às 23h; sábados, das 12h às 23h; domingos das 12h às 17h. Reservas: 11 9704.17543.
Rua Com. Roberto Ugolini, 129, Parque da Mooca
Nunca é demais.
Festival de Cerveja Artesanal. Sábado (03.03) e domingo (04.03) às 11h. Gratuito.
Caza Zero. Rua Gonçalo Afonso, Beco do Batman, Vila Madalena
Ideias para sempre ter em mãos quando não temos tempo para uma refeição completa.
Cozinha Pública – Oficina de Lanches Caseiros Criativos. Sábado (03.03) às 14h. Gratuito com inscrições.
Vila Itororó Canteiro Aberto. Rua Pedroso, 238, Bela Vista
No pão delicioso da Be-th!
Carne Lô-Ca! Sábado (03.03) às 10h. Gratuito.
Beth Bakery. Rua Paula Ney, 298, Aclimação
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.