Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Certa vez vi uma talk no TED em que a palestrante perguntava: de onde você é? E ela mesmo concluia que é difícil dizer que você é de um país ou de uma região. O mais exato é dizer em que cidade você vive. E cidades são feitas de pessoas e memórias. É sobre esse tema que falam os filmes do Festival Cine Memória, com 4 obras inéditas na Mostra Oficial e mais de 20 selecionados para a Mostra Paralela.
Festival Cine Memória 2017. De quinta (09.11) a domingo (12.11). Confira a programação
Centro Cultural 104. Praça Ruy Barbosa, 104, Centro.
Uma noite de jogos de tabuleiro (damas, tem uno, jenga, imagem & ação) e de Twister. Alongue-se antes de ir.
Se Joga! Quinta (09.11) a partir das 19h. Entrada gratuita
Benfeitoria. Rua Sapucaí, 153, Floresta
Um sarau de resistência contra a censura nas artes.
Sarau Vagabundo “Juntos”. Sexta (10.11) a partir das 19h.
Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, 1537, Centro
Oficinas, master classes e encontros com violonistas de diversos países.
IX Festival Internacional de Violão – FIV. Sexta (10.11) oficinas a partir das 9h e shows a partir das 21h. Ingressos: a partir de R$30
Teatro Bradesco. Rua da Bahia, 2244, Lourdes
Oswaldo Oliveira, criador da Laboriosa89, vem à BH apresentar o Organizações Prósperas – desenvolvimento de modelos organizacionais em rede que sejam inclusivos e gerem abundância.
Prospera Talks BH. Quinta (09.11) a partir das 19h32. Entrada gratuita
Cláudio Manuel, 1036, Funcionários
Tiago Belotte é apenas um curioso que nas horas vagas está à frente do CoolHow – laboratório de inteligência criativa sediado em Belo Horizonte. Aliás, BH é cidade de nascimento, mas é também uma escolha. Tanto que junto com dois amigos fundou o Beagá Cool – prêmio que virou distrito de negócios criativos, ousados, originais e locais.
Ver todos os postsOlá Tiago!
Vejo que escreve muito sobre o cenário dos brechós da nossa Beagá! Você jpa conhece o Clube de Brechós que inalgurou recentemente ali na Savassi? Se chama De Mão em Mão. Fica na Rua Pernambico 1016 (segundo piso, em cima da Equipage). E eu faço parte dessa turma! Te convido a ir conhecer!
Grande abraço!
Oi, Lidiane!
Ainda não. Já me falaram sobre ele e algumas vezes passo ali na porta, mas ainda não entrei. Da próxima vou lá conhecer!
Obrigado pela dica e pelo convite.
Um abraço!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.