Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro

As boas para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

20 de December, 2018

Share

Apresentado por

Roma

Não se fala em outra coisa no mundo cinéfilo por esses dias, e também pudera. Quando o maior canal de streaming da atualidade fisga um dos maiores diretoras do nosso tempo, era óbvio que ia dar bom. A recomendação é ver no cinema, mas, se você não resistir a ele piscando ali no seu Netflix, descolamos este guia maravilhoso pra você colocar a sua TV no ajuste perfeito pro filma ficar lindão. A dica (e vale pra qualquer filme e série, na real – menos pra esportes) é desligar a função “Interpolação”, ou “motion smoothing”, talkey?

Roma. Na Netflix , quando e onde você quiser, e em cinemas selecionados. 

Colette

Também no cinemão, pra alegria de quem ama a Keira Knightley, finalmente estreou Colette, que conta a história de uma romancista francesa que sofre num casamento abusivo, com um parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura. Girl Power seríssimo e figurinos maravilhosos <3

Colette. Em cartaz nos cinemas, ver salas e horários aqui. 

Mostra Cinema Argentino Conta suas Histórias Mínimas

Vai até o dia 23.12 essa mostra incrível, que retrata o cinema argentino contemporâneo – histórias em pequenos relatos que apresentam personagens ordinários em seus afazeres e situações, que acabam por romper suas rotinas. Neste recorte está o momento denominado Nuevo Cine Argentino, que  se inicia nos anos 90, com um boom de cursos de cinema no país – se consolidando com uma geração surgida nos anos 2000. Serão filmes da safra de 1998 a 2017, que carregam as assinaturas de realizadores como Lucrecia Martel, Pablo Trapero, Ana Poliak, Martin Rejtman, Raúl Perrone, Carlos Sorín, Mariano Llinás, entre outros. Programação completa no link abaixo.

Mostra Cinema Argentino Conta suas Histórias Mínimas. Até Domingo (23.12). Vários horários. Ingressos a partir de R$ 3, no local.
Caixa Cultural. Av. Almirante Barroso, 25, Centro 

Peraí, que tem mais (até 6 de janeiro)

Segue até sábado (22.12) a mostra sobre o cinema do britânico Mike Leigh.
O Realismo Social no Cinema de Mike Leigh. Até 22.12, ver programação. Ingressos a partir de R$ 5, no local.
CCBB. Rua Primeiro de Março 66 – Centro.

No Ano Marx, a Companhia Ensaio Aberto se propõe a trabalhar a arte do espectador como Quarto Criador e convida o  público a se aventurar nos ombros desse gigante, em leituras dramatizadas.
2018 – Ano Marx. Domingo (30.12) às 18h. Ingressos disponíveis em breve, aqui.
Armazém da Utopia. Av. Rodrigues Alves, 299 – Gamboa.

Tamo que tamo de mostras de cinema neste fim/começo de ano. Esta é dedicada a Cristian Mungiu, maior nome da história do cinema romeno e grande expoente da chamada Nouvelle Vague Romena.
Compromisso: O Cinema de Cristian Mungiu. De 3 a 6/01, vários horários. Ver programação no link abaixo. Gratuito (senhas no local).
Cinemateca do MAM. Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo.

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

20 de December, 2018

Share

Apresentado por

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.