Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Após 13 anos desde sua última apresentação no Brasil, Lady Gaga volta ao país para protagonizar um dos maiores eventos musicais do ano em Copacabana, Rio de Janeiro.
Lady Gaga se apresenta no próximo, sábado, 3 de maio, em um show gratuito na Praia de Copacabana, no evento Todo Mundo no Rio. Após o sucesso do show da Madonna, que levou metade do Brasil até a capital carioca (e nós estávamos lá!), a promessa é transformar maio em um mês de grandes espetáculos, reunindo milhões de pessoas nas areias de Copacabana todos os anos.
Lady Gaga mantém uma relação afetiva com o público brasileiro desde sua primeira passagem pelo país, em 2012, com a turnê Born This Way Ball.
Em 2017, a artista precisou cancelar sua apresentação no Rock in Rio devido a complicações da fibromialgia. O anúncio do show deste ano, portanto, marca um reencontro aguardado com os fãs brasileiros.
O palco montado para a apresentação impressiona pela grandiosidade. São 1.260 metros quadrados de estrutura elevada a 2,20 metros da areia, com painéis de LED somando mais de 800 metros quadrados, distribuídos em 60 metros de largura. Para garantir visibilidade e qualidade sonora para o público espalhado pela praia, foram instaladas 16 torres de delay, cada uma equipada com painéis de LED de 9 metros de altura.
A Avenida Atlântica será totalmente interditada a partir das 7h da manhã do sábado (03.05) e as ruas internas de Copacabana estarão bloqueadas a partir das 18 horas.
A melhor opção de deslocamento é o transporte público. O metrô funcionará em regime especial: as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo estarão abertas sem interrupção das 5h de sábado até as 23h de domingo. Recomenda-se utilizar a estação Siqueira Campos para chegada e saída. A estação Cardeal Arcoverde permitirá apenas desembarque até as 22h.
Serão 78 pontos de segurança espalhada por toda a área do show.
Será proibida a entrada de garrafas de vidro, fogos de artifício, objetos perfurantes e cadeiras de praia.
Segundo o Climatempo, será um sábado de sol entre muitas nuvens, sem previsão de chuva. A temperatura está prevista para variar entre 19°C e 25°C.
O show será transmitido pela TV Globo com atraso de 10 minutos. O Multishow e o Globoplay também exibirão o espetáculo ao vivo. A transmissão começa às 21h45, horário previsto para o início da apresentação de Lady Gaga.
O evento contará com áreas reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) próximas ao palco, com acesso facilitado, banheiros acessíveis e apoio de equipes especializadas. Serão dois espaços acessíveis localizados entre as ruas Rodolfo Dantas e Duvivier, com capacidade para 80 e 70 pessoas, respectivamente, e permanência livre. O acesso será por ordem de chegada, mediante apresentação de laudo ou documento que comprove a deficiência, junto com um documento oficial com foto – sem necessidade de cadastro prévio. Cada pessoa com deficiência poderá estar acompanhada de um acompanhante, lembrando que as vagas são limitadas.
Assim como no esquema utilizado no Réveillon, a organização e gestão dessas áreas acessíveis será coordenada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD).
As estações de metrô mais próximas são a Arcoverde — com acessibilidade por plataforma inclinada individual — e a Siqueira Campos, mais indicada por contar com elevadores e maior capacidade de escoamento.
Haverá também intérpretes de Libras durante toda a apresentação.
17h30 – DJs convidados
19h30 – Segunda apresentação de DJs
21h45 – Show de Lady Gaga
0h15 – Encerramento oficial, seguido de DJ set pós-show
A apresentação de Lady Gaga em Copacabana terá cerca de 2 horas e 30 minutos, divididas em cinco atos teatrais. O repertório deve seguir a linha do show feito recentemente no Coachella e na Cidade do México em 1h30 – que contou com 20 músicas, aqui no Rio ela deve trazer mais clássicos e faixas de outros albuns e do último álbum Mayhem.
Confira o provável setlist para você já ir treinando:
“Bloody Mary”
“Abracadabra”
“Judas”
“Scheiße”
“Garden of Eden”
“Poker Face”
“Perfect Celebrity”
“Disease”
“Paparazzi”
“Alejandro”
“The Beast”
“Killah”
“Zombieboy”
“Die With a Smile”
“How Bad Do U Want Me”
“Shadow of a Man”
“Born This Way”
“Blade of Grass”
“Shallow”
“Vanish Into You”
“Bad Romance”
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Riotur, o show deve gerar um impacto de R$ 600 milhões na economia carioca, impulsionando o setor hoteleiro, bares, restaurantes e o comércio local.
Foto Destaque: Mayhem Press Image – Photo credit: Frank Lebon
Acompanhe mais sobre o evento nos perfis do Instagram:
@chickenorpastasir | @fabioallves
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.