Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Uma experiência gastronômica no Hotel Miradouro, em São Sebastião

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

19 de May, 2022

Share

O Miradouro de São Sebastião é um hotel incrível e eu conto tudo aqui, com até uma playlist para acompanhar.

Mas a estrela desse momento é a comida maravilhosa que acompanha a estadia no Miradouro e faz com que você não precise sair de lá para absolutamente nada.

A Mistura do Brasil com Portugal

Caraca, a vontade de dizer Egito realmente não passa. Mas o que importa é que o Oceano Atlântico separa a boa mesa dos dois países e ele mesmo é o cenário que envolve todo o restaurante e bar do hotel.

Miradouro de São Sebastião. Foto por @entaovah
Miradouro de São Sebastião. Foto por @entaovah

Portugal se vê à mesa do Miradouro. Farta e saborosíssima, a cozinha conta com receitas típicas portuguesas atualizadas por Isabel Varandas, de sua mãe Zelinda, que imigrou de Melles, aldeia ao nordeste de Portugal, na década de 60. 

O Brasil também está ali, com pratos brasileiros tradicionais, que contrastam em harmonia com os pratos portugueses.

Café da Manhã

O café da manhã no Miradouro é um desbunde e quem assina é o Hesli Carvalho, do queridinho e instagramável HM Food Café, de São Paulo.

Um banquete que envolve salada de frutas, iogurte com granola, tostadas, ovos, pães com geleia e manteiga, bolo, panqueca de banana, sucos, shots detox, além do bom e velho cafezinho. 

Café da Manhã do Miradouro em São Sebastião. Foto por @entaovah
Café da Manhã. Foto por @entaovah

Tudo incluso na diária do Miradouro e muuuuito bem servido, a la carte, que ainda deixa uma chiqueria! À vontade, mas para ser consumido com consciência e equilíbrio. Resumindo, tudo o que um dia na praia pede para ser perfeito.

Café da Manhã. Foto por @entaovah
Café da Manhã. Foto por @entaovah

Do restaurante

O restaurante é outra coisa louca de boa. Pode pedir exatamente tudo o que você quiser que da cozinha do Miradouro, só manjar dos Deuses.

Esse cardápio está dividido entre entradas, saladas, pratos principais e sobremesa, e eu fiz almoços completos. Vamos à esbórnia!

Os camarões alentejanos deram início a minha experiência no restaurante do Miradouro em São Sebastião e automaticamente me transportaram para o outro lado do oceano. O vinho branco João Pires foi o match perfeito.

Camarões Alentejanos do Miradouro em São Sebastião. Foto por @entaovah
Camarões Alentejanos. Foto por @entaovah

Na sequência, o bacalhau Miradouro. Lascas de bacalhau, batatas, cebola, alho e pimenta, com crosta de pão, servidos com tomatinhos confitados. Parou! 

Bacalhau Miradouro. Foto por @entaovah
Bacalhau Miradouro. Foto por @entaovah

De sobremesa, o creme de manga com uva verde venceu como a melhor sobremesa da vida. Leve e muito saborosa!

creme de manga com uva verde. Foto por @entaovah
Creme de manga com uva verde. Foto por @entaovah

Fiquei mais de um dia no Miradouro e recomendo. Assim, você pode experimentar de um tudo. O que me deu a possibilidade de experimentar a Salada do Dia, que queria todo dia, acompanhando os camarões alentejanos. Rimando mesmo.

Junto com essa maravilha, pedi a Moqueca de peixe, com farofa de dendê e pirão. Foi uma combinação excelente. O vinho da vez foi o branco Los Pasos.

De sobremesa, um pudim que benzadeus. Chuva de fotos!

Pudim no Miradouro em São Sebastião. Foto por @entaovah
Pudim no Miradouro. Foto por @entaovah

Do bar

O cardápio do bar é perfeito para jantar mais leve ou para acompanhar os bons drinks na piscina, na espreguiçadeira, no quarto ou em qualquer lugar.

O bolinho de bacalhau é simplesmente surreal e com gostinho de Portugal. Mas você pode pedir a Lula a dorê, ostras frescas ou o sanduíche de peixe (que já aviso, volto para experimentá-lo).

Bolinho de bacalhau e Pizzete de Frutos do Mar. Foto por @entaovah
Bolinho de bacalhau e Pizzete de Frutos do Mar. Foto por @entaovah

A Pizzete de frutos do mar é uma surpresa pra lá de agradável e entrou no meu rol de favoritos. A massa é fininha e leve, com um molho de tomate da casa e os frutos do mar no ponto exato.

Pizzeta de frutos do mar. Foto por @entaovah
Pizzeta de frutos do mar. Foto por @entaovah

Pedi a massa rústica no quarto, que é nada além de um espaguete ao molho rústico de tomates (o mesmo da Pizzete) e manjericão, acompanhando um vinho. Simples e bem executada, além de bem farta. Nesse dia fizemos um mix com o cardápio do restaurante e a escolha foi a massa da Terra, um penne com cogumelos variados, espinafre, nozes, coalhada e raspas de limão siciliano. 

Jantar no quarto no Miradouro, em São Sebastião. Foto por @entaovah
Jantar no quarto. Foto por @entaovah

Nada simples e absurdo. Fui comendo e só conseguia pensar como nunca tinha pensado em colocar coalhada na massa antes. O tempo de vida que eu perdi!

Vinhos e Drinks

A carta de vinho é daquelas que pode confiar. Não tem vinho ruim e pronto! O staff do Miradouro está pronta para te indicar o que vai melhor com o que pediu, para que a experiência ainda seja harmonizada.

Os drinks são ótimos e eles tem o drink da casa, o Miradouro, que é feito com vinho do Porto Dry, manjericão, água tônica e limão siciliano e é esse da foto.

Minha rotina era vinho nas refeições, drink a qualquer hora e uma bebidinha quente antes de ir pro quarto. Tava na pira do whisky e eles tem ótimas opções. 

Experiência pessoal 

Muito importante ressaltar o cuidado e bom atendimento de todos os colaboradores do Miradouro de São Sebastião, que são cuidadosos e atentos. Além de estarem sempre felizes e no segundo pedido já sabem do que você gosta e como.

Equipe maravilhosa do Miradouro. Foto por @entaovah
Equipe maravilhosa do Miradouro. Foto por @entaovah

Vale dizer que me esforcei para conhecer a sério o cardápio e a missão foi concluída com sucesso. Gosto muito de comer bem e diria que sei identificar uma comida bem feita e de alta qualidade. Fazia tempo que não me surpreendia tanto em viagens com pratos saindo da mesma cozinha.

Obrigada Miradouro, por uma estadia memorável! <3

Já foi se deliciar no Miradouro? Entaovah!

Para saber mais sobre o hotel, acomodações e outros segredinhos, clica aqui!

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

19 de May, 2022

Share

Patricia Graf

Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.