Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Miradouro de São Sebastião é um hotel incrível e eu conto tudo aqui, com até uma playlist para acompanhar.
Mas a estrela desse momento é a comida maravilhosa que acompanha a estadia no Miradouro e faz com que você não precise sair de lá para absolutamente nada.
Caraca, a vontade de dizer Egito realmente não passa. Mas o que importa é que o Oceano Atlântico separa a boa mesa dos dois países e ele mesmo é o cenário que envolve todo o restaurante e bar do hotel.
Portugal se vê à mesa do Miradouro. Farta e saborosíssima, a cozinha conta com receitas típicas portuguesas atualizadas por Isabel Varandas, de sua mãe Zelinda, que imigrou de Melles, aldeia ao nordeste de Portugal, na década de 60.
O Brasil também está ali, com pratos brasileiros tradicionais, que contrastam em harmonia com os pratos portugueses.
O café da manhã no Miradouro é um desbunde e quem assina é o Hesli Carvalho, do queridinho e instagramável HM Food Café, de São Paulo.
Um banquete que envolve salada de frutas, iogurte com granola, tostadas, ovos, pães com geleia e manteiga, bolo, panqueca de banana, sucos, shots detox, além do bom e velho cafezinho.
Tudo incluso na diária do Miradouro e muuuuito bem servido, a la carte, que ainda deixa uma chiqueria! À vontade, mas para ser consumido com consciência e equilíbrio. Resumindo, tudo o que um dia na praia pede para ser perfeito.
O restaurante é outra coisa louca de boa. Pode pedir exatamente tudo o que você quiser que da cozinha do Miradouro, só manjar dos Deuses.
Esse cardápio está dividido entre entradas, saladas, pratos principais e sobremesa, e eu fiz almoços completos. Vamos à esbórnia!
Os camarões alentejanos deram início a minha experiência no restaurante do Miradouro em São Sebastião e automaticamente me transportaram para o outro lado do oceano. O vinho branco João Pires foi o match perfeito.
Na sequência, o bacalhau Miradouro. Lascas de bacalhau, batatas, cebola, alho e pimenta, com crosta de pão, servidos com tomatinhos confitados. Parou!
De sobremesa, o creme de manga com uva verde venceu como a melhor sobremesa da vida. Leve e muito saborosa!
Fiquei mais de um dia no Miradouro e recomendo. Assim, você pode experimentar de um tudo. O que me deu a possibilidade de experimentar a Salada do Dia, que queria todo dia, acompanhando os camarões alentejanos. Rimando mesmo.
Junto com essa maravilha, pedi a Moqueca de peixe, com farofa de dendê e pirão. Foi uma combinação excelente. O vinho da vez foi o branco Los Pasos.
De sobremesa, um pudim que benzadeus. Chuva de fotos!
O cardápio do bar é perfeito para jantar mais leve ou para acompanhar os bons drinks na piscina, na espreguiçadeira, no quarto ou em qualquer lugar.
O bolinho de bacalhau é simplesmente surreal e com gostinho de Portugal. Mas você pode pedir a Lula a dorê, ostras frescas ou o sanduíche de peixe (que já aviso, volto para experimentá-lo).
A Pizzete de frutos do mar é uma surpresa pra lá de agradável e entrou no meu rol de favoritos. A massa é fininha e leve, com um molho de tomate da casa e os frutos do mar no ponto exato.
Pedi a massa rústica no quarto, que é nada além de um espaguete ao molho rústico de tomates (o mesmo da Pizzete) e manjericão, acompanhando um vinho. Simples e bem executada, além de bem farta. Nesse dia fizemos um mix com o cardápio do restaurante e a escolha foi a massa da Terra, um penne com cogumelos variados, espinafre, nozes, coalhada e raspas de limão siciliano.
Nada simples e absurdo. Fui comendo e só conseguia pensar como nunca tinha pensado em colocar coalhada na massa antes. O tempo de vida que eu perdi!
A carta de vinho é daquelas que pode confiar. Não tem vinho ruim e pronto! O staff do Miradouro está pronta para te indicar o que vai melhor com o que pediu, para que a experiência ainda seja harmonizada.
Os drinks são ótimos e eles tem o drink da casa, o Miradouro, que é feito com vinho do Porto Dry, manjericão, água tônica e limão siciliano e é esse da foto.
Minha rotina era vinho nas refeições, drink a qualquer hora e uma bebidinha quente antes de ir pro quarto. Tava na pira do whisky e eles tem ótimas opções.
Muito importante ressaltar o cuidado e bom atendimento de todos os colaboradores do Miradouro de São Sebastião, que são cuidadosos e atentos. Além de estarem sempre felizes e no segundo pedido já sabem do que você gosta e como.
Vale dizer que me esforcei para conhecer a sério o cardápio e a missão foi concluída com sucesso. Gosto muito de comer bem e diria que sei identificar uma comida bem feita e de alta qualidade. Fazia tempo que não me surpreendia tanto em viagens com pratos saindo da mesma cozinha.
Obrigada Miradouro, por uma estadia memorável! <3
Já foi se deliciar no Miradouro? Entaovah!
Para saber mais sobre o hotel, acomodações e outros segredinhos, clica aqui!
Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.