Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Fazer as malas para ir logo ali é o que propõem o Almenat Embu das Artes

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

21 de July, 2022

Share

Um santuário verde, cheio de coisas para fazer e com muito conforto, é como poderia ser descrito o Almenat Embu das Artes, Tapestry Collection, que fica a 50 minutos do caos paulistano. O hotel é by Hilton, o que significa aquela cama maravilhosa, um decór impecável e um banheiro babadeiro. Além de toda a qualidade envolvida com preços bem possíveis. O mais legal é que seu BFF canino é mais do que bem vindo. 

Uma Fuga Rápida

Cercado por uma imensa área verde de Mata Atlântica, o hotel favorece quem busca paz, conforto, inspiração e diversão baseada em esportes, natureza e descanso.

Almenat by BHilton.  Foto @entaovah
Almenat by BHilton. Foto @entaovah

Sugiro um final de semana completo, chegando na sexta após o almoço e saindo domingo só no fim do dia, depois do por do sol, que é estonteante.

Por do Sol no Almenat by Hilton. Foto @entaovah
Por do Sol no Almenat by Hilton. Foto @entaovah

A fuga para o Almenat também vale se for a trabalho, já que os quartos dispõem de bancada, muitas tomadas e entradas usb, além de um ambiente lindo para aparecer naquela sua reunião que poderia ser um e-mail! 

Home office no Almenat by Hilton. Foto @entaovah
Home office no Almenat by Hilton. Foto @entaovah

A internet funcionou muito bem em todos os lugares, não sendo aquele pânico padrão de trabalhar em outra cidade.

Outra dica é a pensão completa, com opções ricas e fartas, além de deliciosas. Nada a ver com aqueles all inclusives que vemos por aí. Vale a pena.

Uma das mesas do jantar no Almanat. Foto @entaovah
Uma das mesas do jantar no Almanat. Foto @entaovah

Excelente para vários tipos de situação. Com o mozão, com a família, pros pequenos, para levar a sogra, reencontros de velhos ou novos amigos e rola até rolê da firma.

O Quarto do Almenat

Logo ao chegar no hotel Almenat, você já é surpreendido com um quarto de tirar o fôlego. Extremamente bem decorado e com amplo espaço. A cama de casal é digna de deixar qualquer “King Size” boquiaberto e é o ponto alto do quarto, deixando difícil ir curtir tudo que o Almenat tem a oferecer. A melhor cama de hotel desse mundão, que é o padrão Hilton. 

Quarto do almanat bu Hilton. Foto @entaovah
Quarto do almanat bu Hilton. Foto @entaovah

A área de toilette tem box grande e duas pias para a garantia da máxima privacidade dos hóspedes, com roupões, que dão charme e conforto. 

Banheiro giga no Almenat. @entaovah
Banheiro giga no Almenat. @entaovah

O quarto também tem armários grandes, uma bela televisão, que traz uma verdadeira sensação de cinema privativo.

Streaming no cineminha particular. @entaovah
Streaming no cineminha particular. @entaovah

Máquina de café no quarto é vida, frigobar espaçoso, também. Iluminação diversa para coisas variadas e poltrona para curtir tudo com uma bela vista.

Relax na poltrona do quarto do Almanat by Hilton. Foto @entaovah
Relax na poltrona do quarto do Almanat by Hilton. Foto @entaovah

Seu Aumigo

Me perdoem o trocadilho, mas viajar com o pet é muito legal e ficamos animados! Seu cachorro é mais do que bem vindo, e tem estrutura e conforto para recebê-lo.

O Almenat deixa uma caminha com toalha e coberta e vasilhames para água e ração, além de um bilhetinho. Tem um custo adicional para isso, mas que vale cada centavo.

Happy Valentin @entaovah
Happy Valentin @entaovah

A experiência tem que ser boa para todos, inclusive para o seu vizinho. Então, se o seu pet não fica bem sem você, e late, não o deixe sozinho no quarto e leve-o para onde for. 

Regras básicas devem ser seguidas, tipo se fez caca, recolha; fez xixi, avise e coleira o tempo todo. Eles não podem entrar nos restaurantes, mas toda a estrutura é montada do lado de fora. Na sauna também não, mas em todos os demais lugares, eles vão ganhar carinho e atenção. 

Mil e uma coisas

Na área externa do Almenat, há uma imensa área de lazer com mil e uma coisas a fazer. Entre elas, uma trilha leve de 1 km cercada de Mata Atlântica nativa e redes à beira do lago para contemplação da natureza.

Eu e o Vala na Trilha do Almenat. Foto @entaovah
Eu e o Vala na Trilha do Almenat. Foto @entaovah

Piscina externa com bar e comidinhas, piscina interna aquecida e sauna seca e úmida, para o relaxamento total.

Valentin na piscina do Almenat. Foto @entaovah
Valentin na piscina do Almenat. Foto @entaovah

Um centro de diversões para curtir oito pistas de boliche e ping-pong, além de quadras poliesportivas e quadra de tênis, para fazer a Sharapova.

Olha o desastre no boliche do Alamat. Foto @entaovah
Olha o desastre no boliche do Alamat. Foto @entaovah

Eles organizam piqueniques fofos onde você preferir. Vimos um à beira do lago, com cesta e balão, estourando um champanhe na grama, entre comidinhas. O nosso foi ao pôr do sol, ao som de um saxofonista.

Piquenique no Almanat. Foto @entaovah
Piquenique no Almanat. Foto @entaovah

Comer bem 

Com um menu riquíssimo, seja no café da manhã, seja no almoço ou no jantar, o hotel tem uma elasticidade nos horários de serviço (café da manhã das 7h às 11h; almoço das 12h30 ás 15h30; jantar das 19h às 22h) que dão muita liberdade, e que permitem manter seus próprios hábitos.

Donuts. Foto @entaovah
Donuts. Foto @entaovah

O bar interno funciona das 16h às 23h, com excelência nos bons drinks e nos lanches, contando ainda com uma boa carta de vinhos e cervejas. 

O lounge está estrategicamente localizado dentro do hotel, em um espaço com lareira, mesas de sinuca e um terraço de frente para o lago, convidando os hospedes ao bom convívio.

Mesa de sinuca no lounge do Almenat. Foto @entaovah
Mesa de sinuca no lounge do Almenat. Foto @entaovah

No Almenat comemos e bebemos muito bem, em dois restaurantes e dois bares. O room service está sempre pronto a lhe servir e é ótimo.

Room Service do Almanat by Hilton. Foto @entaovah
Room Service do Almanat by Hilton. Foto @entaovah

O atendimento do hotel é excelente e o cuidado aos mínimos detalhes se vê em toda a parte, inclusive do ponto de vista ecológico, já que o hotel é adepto do mínimo uso do plástico.

Já foi fugir pro Almenat? Entaovah!

Veja também:
Para ver outra fuga de SP, dessa vez pra o Miradouro São Sebastião, clique aqui.
Para ver uma fuga dentro de SP, clica aqui!

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

21 de July, 2022

Share

Patricia Graf

Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.