Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Um santuário verde, cheio de coisas para fazer e com muito conforto, é como poderia ser descrito o Almenat Embu das Artes, Tapestry Collection, que fica a 50 minutos do caos paulistano. O hotel é by Hilton, o que significa aquela cama maravilhosa, um decór impecável e um banheiro babadeiro. Além de toda a qualidade envolvida com preços bem possíveis. O mais legal é que seu BFF canino é mais do que bem vindo.
Cercado por uma imensa área verde de Mata Atlântica, o hotel favorece quem busca paz, conforto, inspiração e diversão baseada em esportes, natureza e descanso.
Sugiro um final de semana completo, chegando na sexta após o almoço e saindo domingo só no fim do dia, depois do por do sol, que é estonteante.
A fuga para o Almenat também vale se for a trabalho, já que os quartos dispõem de bancada, muitas tomadas e entradas usb, além de um ambiente lindo para aparecer naquela sua reunião que poderia ser um e-mail!
A internet funcionou muito bem em todos os lugares, não sendo aquele pânico padrão de trabalhar em outra cidade.
Outra dica é a pensão completa, com opções ricas e fartas, além de deliciosas. Nada a ver com aqueles all inclusives que vemos por aí. Vale a pena.
Excelente para vários tipos de situação. Com o mozão, com a família, pros pequenos, para levar a sogra, reencontros de velhos ou novos amigos e rola até rolê da firma.
Logo ao chegar no hotel Almenat, você já é surpreendido com um quarto de tirar o fôlego. Extremamente bem decorado e com amplo espaço. A cama de casal é digna de deixar qualquer “King Size” boquiaberto e é o ponto alto do quarto, deixando difícil ir curtir tudo que o Almenat tem a oferecer. A melhor cama de hotel desse mundão, que é o padrão Hilton.
A área de toilette tem box grande e duas pias para a garantia da máxima privacidade dos hóspedes, com roupões, que dão charme e conforto.
O quarto também tem armários grandes, uma bela televisão, que traz uma verdadeira sensação de cinema privativo.
Máquina de café no quarto é vida, frigobar espaçoso, também. Iluminação diversa para coisas variadas e poltrona para curtir tudo com uma bela vista.
Me perdoem o trocadilho, mas viajar com o pet é muito legal e ficamos animados! Seu cachorro é mais do que bem vindo, e tem estrutura e conforto para recebê-lo.
O Almenat deixa uma caminha com toalha e coberta e vasilhames para água e ração, além de um bilhetinho. Tem um custo adicional para isso, mas que vale cada centavo.
A experiência tem que ser boa para todos, inclusive para o seu vizinho. Então, se o seu pet não fica bem sem você, e late, não o deixe sozinho no quarto e leve-o para onde for.
Regras básicas devem ser seguidas, tipo se fez caca, recolha; fez xixi, avise e coleira o tempo todo. Eles não podem entrar nos restaurantes, mas toda a estrutura é montada do lado de fora. Na sauna também não, mas em todos os demais lugares, eles vão ganhar carinho e atenção.
Na área externa do Almenat, há uma imensa área de lazer com mil e uma coisas a fazer. Entre elas, uma trilha leve de 1 km cercada de Mata Atlântica nativa e redes à beira do lago para contemplação da natureza.
Piscina externa com bar e comidinhas, piscina interna aquecida e sauna seca e úmida, para o relaxamento total.
Um centro de diversões para curtir oito pistas de boliche e ping-pong, além de quadras poliesportivas e quadra de tênis, para fazer a Sharapova.
Eles organizam piqueniques fofos onde você preferir. Vimos um à beira do lago, com cesta e balão, estourando um champanhe na grama, entre comidinhas. O nosso foi ao pôr do sol, ao som de um saxofonista.
Com um menu riquíssimo, seja no café da manhã, seja no almoço ou no jantar, o hotel tem uma elasticidade nos horários de serviço (café da manhã das 7h às 11h; almoço das 12h30 ás 15h30; jantar das 19h às 22h) que dão muita liberdade, e que permitem manter seus próprios hábitos.
O bar interno funciona das 16h às 23h, com excelência nos bons drinks e nos lanches, contando ainda com uma boa carta de vinhos e cervejas.
O lounge está estrategicamente localizado dentro do hotel, em um espaço com lareira, mesas de sinuca e um terraço de frente para o lago, convidando os hospedes ao bom convívio.
No Almenat comemos e bebemos muito bem, em dois restaurantes e dois bares. O room service está sempre pronto a lhe servir e é ótimo.
O atendimento do hotel é excelente e o cuidado aos mínimos detalhes se vê em toda a parte, inclusive do ponto de vista ecológico, já que o hotel é adepto do mínimo uso do plástico.
Já foi fugir pro Almenat? Entaovah!
Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.