As boas do fim de semana por Jack Apple

Os melhores eventos para curtir em casa ao lado de Jack Apple.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Uma viagem pela cordilheira com a série ‘Magical Andes’

Quem escreveu

Renato Salles

Data

07 de April, 2021

Share

‘Magical Andes’ é uma série documental da Netflix que te leva numa viagem pelas Cordilheiras do Andes de sul a norte.

Cansado de ver tanta notícia? Vontade de fugir para algum lugar distante? Você não está sozinho! Enquanto a pandemia avança cada vez mais agressiva, mas exaustos estamos e menos possibilidade de viajar temos. Por isso chegam boa hora uma nova série da Netflix que te dá umas férias mentais merecidas. ‘Magical Andes’ é uma série-documentário dos criadores Luis Ara e Alexandra Hardorf que nos leva em uma jornada lindíssima sobre a cadeia de montanhas mais alta da América.

Magical Andes é uma série documental da Netflix que te leva numa viagem pelas Cordilheiras do Andes de sul a norte.

Em cada episódio – todos curtos, de cerca de 20 minutos – sobrevoamos um trecho da Cordilheira com características próprias e conhecemos um pouco da influência das montanhas na vida social, econômica, ecológica e espiritual dos moradores. Conhecemos um pouco da vida de gente como um cuidador de cavalos na Patagônia, um instrutor de paraglider em Quito, uma dançarina de salsa colombiana e até um time de futebol de cholas na Bolívia.

Saindo da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, a viagem segue em sentido norte passando por maravilhas naturais como Torres del Paine, o glaciar de Perito Moreno, o Salar de Uyuni, Machu Picchu, e as montanhas nevadas em plena Linha do Equador, até chegar às montanhas da Colômbia na ponta norte da Cordilheira. O deleite visual é garantido.

Magical Andes é uma série documental da Netflix que te leva numa viagem pelas Cordilheiras do Andes de sul a norte.

‘Magical Andes’ já está agora na sua segunda temporada. Eu, até agora, só vi a primeira, mas confesso que vi tudo em duas sentadas. Fiquei em completo êxtase. Em tempos tão pesados, em que está difícil manter a sanidade mental, eu me entreguei de corpo e alma a essa viagem sensorial que a série criou, e já comecei a pesquisar informações para programar uma viagem real assim que a vida permitir. Aposto que você vai querer se programar também depois de assistir.

*Imagem de destaque: Uwe S. por Pixabay 

Quem escreveu

Renato Salles

Data

07 de April, 2021

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.