Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Johnnie Walker Princes Street é um complexo de 8 andares onde você pode conhecer a fundo todo o universo da famosa marca de whisky escocês.
Quem é dado a tomar uns schnapps aqui ou ali (eu incluso), acaba sempre caindo na armadilha da ‘Bebida Experience’. Com a industrialização da produção e a globalização de grandes marcas de bebidas alcoólicas, muitas fábricas acabaram criando espaços turísticos para os consumidores mergulharem no imaginário das marcas, enquanto bebericam e invariavelmente acabam passando por uma lojinha (ou lojona) e gastando mais que a Heleninha Roitman na black friday. Eu mesmo já fiz tour guiado em muitas vinícolas, cervejarias industriais e artesanais, alambique de cachaça e até uma fábrica de Calvados. Algumas visitas foram muito bacanas, mas tem outras que são realmente só um rolezinho para te fazer ficar meio alto e comprar.
A Johnnie Walker, uma das maiores produtoras de whisky escocês, resolver subir a nota de corte para esse tipo de turismo etílico. Nesse fim de semana, eles inauguraram o Johnnie Walker Princes Street, um complexo de mais de 6 mil m2 no centro de Edimburgo, capital da Escócia, com a promessa de ser uma imersão totalmente diferente e fantástica para amantes de whisky. Para isso, o prédio histórico de 8 andares e mais de 100 anos na conhecida Princes Street foi inteiro remodelado e recebeu a mais moderna tecnologia para transformar a tradicional experiência do tour de bebida.
Um dos maiores objetivo do Johnnie Walker Princes Street é levar a personalização ao limite. Por isso foi criado o Johnnie Walker Journey of Flavour, onde os visitantes têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar com mais de 800 combinações de sabores diferentes. Na adega, o visitante pode ver os barris originais da marca amadurecendo lentamente o produto in loco. E ainda uma loja experimental, em que os clientes podem escolher entre os uísques únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las com seus nomes.
Claro que depois de todo esse rolê, tem que ter onde tomar uns bons drinks, certo? O Johnnie Walker Princes Street tem ainda dois bares na cobertura, com uma vista privilegiada de Edimburgo. O “Explorers’ Bothy” é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos para os puristas. Já o “1820” é especializado em coquetéis, para quem é mais da mixologia.
O projeto já abre as portas com um selo de sustentabilidade, o Green Tourism Gold Award, que premia atrações turísticas com preocupação com o meio ambiente. Ele foi desenvolvido em colaboração com BRC Imagination Arts – empresa mundialmente conhecida por criar experiências inesquecíveis, como Guinness Storehouse, NASA Kennedy Space Centre e o Museu de Liverpool.
Os ingressos custam a partir de 25 libras por pessoa e incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com uísque escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e tem ainda alternativas não alcoólicas para quem não é de beber. Reservas e informações podem ser encontradas no site oficial do Johnnie Walker Princes Street.
Se a Escócia estiver nos seus planos futuros, não deixe de guardar essa dica (e de contar para nós como foi depois!)
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.