Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Algumas das melhores padarias de SP com delivery

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

06 de October, 2020

Share

Apresentado por

Essa época pandêmica tirou um ritual sagrado da vida de muita gente: ir à padaria de manhã e comprar um pãozinho. Para quem não teve sucesso com seu próprio levain (a grande moda gastronômica da quarentena), listamos aqui algumas das melhores padarias de SP para pedir seu pão em casa e, assim, continuar com seus hábitos matinais e vespertinos da maneira mais deliciosa possível.

Iza. Padaria Artesanal

A Izabela Tavares prepara seus pães com uma fermentação longa, natural e também com afeto. Eleita como a melhor padaria de SP pela Vejinha em 2019, a Iza sempre trabalhou com encomendas mas no final do ano passado, ela abriu seu café na Vila Madalena. Por conta da pandemia, o espaço ficou fechado por um bom tempo, e só essa semana reabriu. Porém ela também continua a vender seus maravilhosos pães com fornadas por delivery, que saem todas às quartas, quintas e sextas.

O tradicional Campanha é fixo no menu de opções mas toda semana, novidades como focaccia (aerada e levinha) e o pãozão de semolina com gergelim estão disponíveis. Quando o fim do ano chegar, lembre-se que a Iza faz o panetone mais gostoso de São Paulo. Quem avisa, amigx é!

Pão Campanha da Iza, vencedora da melhor padaria de SP da Revista Veja 2019
Pão sem defeitos da Iza. Foto: Divulgação

Fazemos Pão Padaria Artesanal

Atrás da pequena portinha na Rua Simão Alvares em Pinheiros está uma das melhores padarias de SP. Além dos pães tradicionais de fermentação natural, a turma do Fazemos Pão tem um pão de queijo com muito queijo da Serra da Canastra (dá para comprar congelado), schiacciata (um tipo de focaccia) com diferentes recheios como brócolis, queijo, copa e alho frito e pães diferentões como de abóbora e avelãs.

É possível ir na loja para retirar os pães mas dá para pedir online com tempo de espera de 45 minutos. Aproveite o ensejo e encomende um pedaço do bolo gelado de pistache. De nada!

O croissant arte da Fazemos Pão, uma das melhores padarias de SP.
Quase uma arte de tão aerado o croissant da Fazemos Pão. Foto: Divulgação.

Veja mais:
As padarias italianas do Bixiga
Os bagels mais gostosos de NYC

Bâtard

A Bâtard tem esse nome afrancesado mas não se prende às tradições. Faz pães de diferentes tipos e está sempre testando novidades. Tem fougasse (pizza achatada da Provença), pão de gergelim preto, pão de forma (até de batata roxa!), bolo do rei e por aí vai.

Além da criatividade, a equipe tem uma bela inicitativa em tempos de pandemia. O pão diminuiu de preço para ser mais acessível e maiores de 60 anos tem um desconto ainda maior. Pão é o alimento mais solidário do mundo, gente!

A Batard é criativa nos seus pães e uma melhores padarias de SP delivery.
Imagina esse pão de forma com chocolate com cafezinho! Crédito: Divulgação.

Futuro Refeitório

Saudade de dar pinta no Futuro Refeitório, minha filha? Contrariando a premissa “don’t believe the hype“, o Futuro tem uma das melhores padarias de SP. O serviço de delivery deles conta com os hits do restaurante e os pães também estão lá. O do Campo é daqueles crocantes por fora mas aerados por dentro e zero ácidos: quando a gente mastiga, dá uma grudadinha de leve no dente. Ô delicia! Sabe o que é melhor? Eles aceitam ticket refeição no delivery.

Além das comidinhas deliciosas, o Futuro tem uma padaria mara. Foto: Gui Galembeck

Padaria Deli Garage

Quem já sentou na varandinha da Deli Garage na Vila Madalena sabe ela é uma das melhores padarias de SP. Também premiada pela Vejinha em 2018 nessa categoria, o croissant não deixa nada a dever aos da França. Já que falamos em pães clássicos, a baguette tradição crocantinha também vem em tamanho pequeno e lembrando o formato do pão francês de padaria brasileira. A variedade é grande, com focaccias, pão filão de diversos tipos e ciabatta. Pintou uma vontade de fazer um hamburger em casa? O pão de burger deles é tipo brioche e vai agregar com certeza. Quer se mimar com uma cesta de café da manhã? Eles entregam também.

Melhores padarias de SP: serviço

Iza. Padaria Artesanal: No Instagram, você encontra link para encomendas e informações sobre fornadas.

Fazemos Pão: No Instagram, tem o link para delivery, horários de funcionamento, cardápio e muito mais.

Bâtard: Instagram com fotos de pães deliciosos e link para pedidos no whatsup e email.

Futuro Refeitório: Além do Instagram atualizado, nesse link tem todas as opções para pedidos e clube de assinatura.

Deli Garage: Instagram para seguir e site para delivery aqui

A gente sabe que a lista de melhores padarias em SP é muito maior, então aceitamos dicas e provavelmente, essa listinha terá novos posts!

Foto de destaque: Divulgação Padaria Bâtard.

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

06 de October, 2020

Share

Apresentado por

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.