Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Essa época pandêmica tirou um ritual sagrado da vida de muita gente: ir à padaria de manhã e comprar um pãozinho. Para quem não teve sucesso com seu próprio levain (a grande moda gastronômica da quarentena), listamos aqui algumas das melhores padarias de SP para pedir seu pão em casa e, assim, continuar com seus hábitos matinais e vespertinos da maneira mais deliciosa possível.
A Izabela Tavares prepara seus pães com uma fermentação longa, natural e também com afeto. Eleita como a melhor padaria de SP pela Vejinha em 2019, a Iza sempre trabalhou com encomendas mas no final do ano passado, ela abriu seu café na Vila Madalena. Por conta da pandemia, o espaço ficou fechado por um bom tempo, e só essa semana reabriu. Porém ela também continua a vender seus maravilhosos pães com fornadas por delivery, que saem todas às quartas, quintas e sextas.
O tradicional Campanha é fixo no menu de opções mas toda semana, novidades como focaccia (aerada e levinha) e o pãozão de semolina com gergelim estão disponíveis. Quando o fim do ano chegar, lembre-se que a Iza faz o panetone mais gostoso de São Paulo. Quem avisa, amigx é!
Atrás da pequena portinha na Rua Simão Alvares em Pinheiros está uma das melhores padarias de SP. Além dos pães tradicionais de fermentação natural, a turma do Fazemos Pão tem um pão de queijo com muito queijo da Serra da Canastra (dá para comprar congelado), schiacciata (um tipo de focaccia) com diferentes recheios como brócolis, queijo, copa e alho frito e pães diferentões como de abóbora e avelãs.
É possível ir na loja para retirar os pães mas dá para pedir online com tempo de espera de 45 minutos. Aproveite o ensejo e encomende um pedaço do bolo gelado de pistache. De nada!
Veja mais:
As padarias italianas do Bixiga
Os bagels mais gostosos de NYC
A Bâtard tem esse nome afrancesado mas não se prende às tradições. Faz pães de diferentes tipos e está sempre testando novidades. Tem fougasse (pizza achatada da Provença), pão de gergelim preto, pão de forma (até de batata roxa!), bolo do rei e por aí vai.
Além da criatividade, a equipe tem uma bela inicitativa em tempos de pandemia. O pão diminuiu de preço para ser mais acessível e maiores de 60 anos tem um desconto ainda maior. Pão é o alimento mais solidário do mundo, gente!
Saudade de dar pinta no Futuro Refeitório, minha filha? Contrariando a premissa “don’t believe the hype“, o Futuro tem uma das melhores padarias de SP. O serviço de delivery deles conta com os hits do restaurante e os pães também estão lá. O do Campo é daqueles crocantes por fora mas aerados por dentro e zero ácidos: quando a gente mastiga, dá uma grudadinha de leve no dente. Ô delicia! Sabe o que é melhor? Eles aceitam ticket refeição no delivery.
Quem já sentou na varandinha da Deli Garage na Vila Madalena sabe ela é uma das melhores padarias de SP. Também premiada pela Vejinha em 2018 nessa categoria, o croissant não deixa nada a dever aos da França. Já que falamos em pães clássicos, a baguette tradição crocantinha também vem em tamanho pequeno e lembrando o formato do pão francês de padaria brasileira. A variedade é grande, com focaccias, pão filão de diversos tipos e ciabatta. Pintou uma vontade de fazer um hamburger em casa? O pão de burger deles é tipo brioche e vai agregar com certeza. Quer se mimar com uma cesta de café da manhã? Eles entregam também.
Iza. Padaria Artesanal: No Instagram, você encontra link para encomendas e informações sobre fornadas.
Fazemos Pão: No Instagram, tem o link para delivery, horários de funcionamento, cardápio e muito mais.
Bâtard: Instagram com fotos de pães deliciosos e link para pedidos no whatsup e email.
Futuro Refeitório: Além do Instagram atualizado, nesse link tem todas as opções para pedidos e clube de assinatura.
Deli Garage: Instagram para seguir e site para delivery aqui
A gente sabe que a lista de melhores padarias em SP é muito maior, então aceitamos dicas e provavelmente, essa listinha terá novos posts!
Foto de destaque: Divulgação Padaria Bâtard.
A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.