Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O festival Sofar Sounds Online celebra os 8 anos do evento no Brasil, no mesmo formato de shows secretos.
Aos poucos as atividades estão voltando, mas bem aos pouquinhos. Essa semana a Pinacoteca de São Paulo reabriu depois de 8 meses com a exposição d’Osgêmeos, mas ainda assim cheia de protocolos e ingressos com reserva de horário. Mas uma coisa é certa: eventos, shows e festivais ao vivo vão demorar para acontecer, porque eles são sinônimo de aglomeração. Enquanto a vacina não chega, organizadores e músicos usam todo o jogo de cintura para manter as coisas funcionando.
Para o pessoal do Sofar Sounds não é diferente. Nesse fim de semana, o festival comemora 8 anos no Brasil, e não poderia passar em branco. Por isso eles organizaram uma edição online, para os amantes de música poderem participar de qualquer lugar do país. O formato é o mesmo de sempre: 3 shows com artistas surpresa, a gente só descobre na hora. A novidade é que o sofá é o teu mesmo.
O Sofar Sounds Online vai acontecer às 19h pelo aplicativo Zoom. Para participar, você tem que comprar ingresso, mas ele tem duas modalidades. O mais barato, de R$19, te dá direito a ver os shows, junto você ainda colabora com a rede que faz o Sofar Sounds acontecer (artistas, produtores, fotógrafo, video maker, hostess e segurança), e de presente você ainda recebe 2 cervejas Lagunitas IPA na sua casa (para residentes em SP). A segunda modalidade de ingresso custa R$39, e com essa você leva junto uma entrada para um evento presencial do Sofar em são Paulo assim que tudo voltar ao normal (válido por 12 meses).
Em tempos estranhos como esse, e quem todo mundo está no sufoco, eu acho essa uma forma muito bacana e honesta de fazer o mundo girar. A gente ajuda quem precisa agora, e depois essa ajuda é retribuída com uma boa festa!
Sofar Sounds Online – Brasil 8 anos
Domingo, 18.10, 19h – aplicativo Zoom
3 artistas surpresa
Ingressos aqui
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.